close
logorovivo2

Projetos de Educação Ambiental avançam no interior do Estado de Rondônia

Projetos de Educação Ambiental avançam no interior do Estado de Rondônia

DA REDAÇÃO

10 de Novembro de 2009 às 15:36

Projetos de Educação Ambiental avançam no interior do Estado de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

No final do mês de outubro os Técnicos Ambientais estiveram na Reserva Estadual do Cautário, setor Canuto, em Costa Marques, atendendo a solicitação da associação Assinhá para formação do Grupo de Agentes Ambientais Voluntários (AAV). Foram selecionados 10 moradores que se disponibilizaram a atuarem como Agente Ambiental Voluntário (AAV). De acordo com os técnicos da Sedam, eles serão capacitados em uma segunda etapa e receberão conceitos básicos sobre o projeto e Legislação Ambiental.
 
A sensibilização é o primeiro contato dos técnicos com a comunidade, onde na oportunidade os técnicos analisam a recepção da comunidade ao projeto que é executado pelos moradores de forma voluntária, com ações de fiscalização, proteção e educação ambiental.
 
Atendendo a uma solicitação da comunidade, por intermédio do Escritório Regional da Sedam os técnicos sensibilizaram 35 moradores no Distrito de Porto Murtinho, no município de São Francisco do Guaporé.
 
Os participantes aderiram ao programa se comprometendo participar da segunda etapa de capacitação e posterior credenciamento pela Sedam. “A comunidade de Porto Murtinho mostrou grande preocupação com a proteção do meio ambiente consciência da importância da  participação da própria comunidade na conservação do bioma local”, esclareceu Anderson Mendes.
 
De acordo com a técnica da Sedam Ana Carneiro da Silva, nos dias 13 e 14 de novembro o projeto Agente Ambiental Voluntário acontecerá na comunidade do Bate Estaca, aonde aproximadamente 25 voluntários serão capacitados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS