close
logorovivo2

Discussão - COREN-RO apóia projetos em favor da Enfermagem

Na última segunda-feira (26), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO), o enfermeiro Francisco Carlos, participou no município de Ji-Paraná de uma palestra para acadêmicos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Serviço Social

DA REDAÇÃO

28 de Outubro de 2009 às 13:40

Discussão - COREN-RO apóia projetos em favor da Enfermagem

FOTO: (Divulgação)

Na última segunda-feira (26), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO), o enfermeiro Francisco Carlos, participou no município de Ji-Paraná de uma palestra para acadêmicos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Serviço Social e Assistência Social sobre as perspectivas da Enfermagem e outras categorias da saúde frente aos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara Federal.
 
No evento, promovido pela Coordenação de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA), o assunto foi tratado pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que acompanha pessoalmente os projetos de lei que tratam da redução da carga horária para 30 horas dos profissionais de enfermagem e da regulamentação do piso salarial. A ocasião foi prestigiada também pelos deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Francisco Dantas (PT), o diretor geral da ULBRA, Dr. Erivaldo Diniz, o coordenador de Graduação, Valmir de Souza, e a coordenadora de Enfermagem, Denise Cheavegatti.
 
Durante a solenidade de abertura, Francisco Carlos destacou a luta do parlamentar federal em Brasília pelo crescimento e valorização das categorias da saúde, principalmente a Enfermagem. “A redução da carga horária e o piso salarial são os grandes anseios da classe que diariamente sofre com a pressão do desgaste físico e mental, ocasionado pelo excesso de trabalho, como também por salários defasados”, afirmou.
 
“A instituição de ensino cumpre também o seu papel com excelência ao proporcionar aos seus estudantes a oportunidade de conhecer e apoiar os projetos a favor dos profissionais da saúde”, complementou o presidente do COREN-RO.
 
O diretor geral da CEULJI/ULBRA revelou a satisfação em ter o deputado Mauro Nazif no meio acadêmico para falar do seu trabalho pelas categorias da saúde. “De forma geral os acadêmicos puderam tomar conhecimento do que está sendo feito para melhorar a qualidade nas condições de trabalho, no que diz respeito à carga horária e salário, e ter essa noção sobre o que a classe pode estar reivindicando para os representantes do povo na Câmara”, disse.
 
Nazif entende ser de grande importância a aprovação dos projetos de lei já que eles tem abrangência nacional e com isso irão beneficiar os profissionais dos 26 estados e o Distrito Federal. “A questão do piso salarial e da redução da jornada de trabalho estão sendo pleiteadas há mais de 10 anos e que agora podemos discutir junto aos estudantes as conquistas alcançadas na luta pela aprovação dessas proposições, onde algumas já estão no Plenário da Câmara e do Senado para votação”, revelou o parlamentar rondoniense.
 
“Trabalhando como médico na UTI do Hospital de Base em Porto Velho pude conhecer as dificuldades enfrentadas pelas categorias, sendo assim, para nós é uma alegria enorme assumir isso e poder estar fazendo esse trabalho a favor dos profissionais”, enfatizou Mauro Nazif que busca agora a aprovação dos projetos na Câmara e no Senado.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS