close
logorovivo2

Segundo dia do V Encontro de Prefeitos iniciou com palestras sobre projetos e ações da AROM

Segundo dia do V Encontro de Prefeitos iniciou com palestras sobre projetos e ações da AROM

DA REDAÇÃO

27 de Outubro de 2009 às 10:53

Segundo dia do V Encontro de Prefeitos iniciou com palestras sobre projetos e ações da AROM

FOTO: (Divulgação)

O organismo funcional da associação prestará contas das atividades desenvolvidas
 
O segundo dia do V Encontro de Prefeitos de Rondônia foi aberto às 09hs desta terça (27), com esclarecimentos passados pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM) aos prefeitos. Os trabalhos devem seguir até às 12hs, onde os participantes sairão informados dos projetos e ações implementadas pela entidade. A implantação do Diário Oficial Eletrônico, Regime Próprio de Previdência e a destinação final adequada dos resíduos sólidos dos municípios são as principais propostas a serem apresentadas hoje.
 
O secretário Geral da AROM, prefeito de Vale do Paraíso, Charles Luiz irá palestrar sobre destinação do lixo recolhido nas cidades e formação de uma estrutura para abrigar os resíduos, bem como, a coleta, seleção, transporte e tratamento dos materiais.
 
A equipe técnica da AROM preparou uma palestra para mostrar as vantagens das publicações dos atos públicos, editais e outros atos oficiais no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios. Pontos inerentes à economia, transparência, legalidade e praticidade serão debatidos com os prefeitos.
 
Para falar sobre o Regime Próprio de Previdência, a AROM convidou, para o evento, um técnico da Associação Matogrossense de Municípios (AMM). A implantação do instituto em Rondônia deverá reduzir custos com a extinção dos recolhimentos de contribuição ao INSS. No estado de MT, o projeto já funciona com eficiência desde o ano de 2003. 
 
Conforme a diretora executiva da AROM, Érica Milva, o organismo funcional da entidade irá prestar contas sobre as atividades desenvolvidas até agora, com o prefeito Laerte Gomes (PR), a frente da associação.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS