close
logorovivo2

Sedam conscientiza população no interior do Estado capacitando agentes ambientais

Sedam conscientiza população no interior do Estado capacitando agentes ambientais

DA REDAÇÃO

26 de Outubro de 2009 às 15:54

Sedam conscientiza população no interior do Estado capacitando agentes ambientais

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio da Coordenadoria de Educação Ambiental, está dando continuidade aos projetos de Agente Ambiental Voluntário, formando nas últimas semanas 24 agentes em Cujubim Grande, 13 no município de São Miguel e outros 13 em Ouro Preto d’ Oeste, totalizando 50 pessoas que foram capacitadas a estarem aptas para trabalharem na fiscalização do meio ambiente.
De acordo com o técnico da Sedam, Anderson Mendes, os agentes de Cujubim Grande ficaram responsáveis pela proteção do Lago Cujubim para conscientizar os moradores que residem nas proximidades. Da mesma forma, os demais agentes capacitados ficaram responsáveis pela fiscalização nas suas respectivas regiões, evitando pesca predatória e demais danos ambientais.
No município de Ouro Preto d’ Oeste os técnicos da Sedam tiveram o apoio da Prefeitura para aplicar o curso de Agentes Ambientais Voluntários que ficaram responsáveis pelos trabalhos de fiscalização e educação Ambiental no Morro Chico Mendes. 
Segundo o técnico da Sedam, para finalizar a agenda de atividades do projeto Agentes Ambientais Voluntários no mês de outubro está programado a realização da capacitação de agentes de dois grupos na BR 429 precisamente no setor de Canuto na Reserva do Calcário. Também será formado um grupo de agentes ambientais voluntários em São Francisco do Guaporé no Distrito Porto Murtinho nas margens do Rio Guaporé.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS