close
logorovivo2

PRÊMIO ECOTURISMO – TJ-RO recebe homenagem por projeto socioambiental

PRÊMIO ECOTURISMO – TJ-RO recebe homenagem por projeto socioambiental

DA REDAÇÃO

26 de Outubro de 2009 às 18:10

PRÊMIO ECOTURISMO – TJ-RO recebe homenagem por projeto socioambiental

FOTO: (Divulgação)

O Poder Judiciário de Rondônia recebeu na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Uniron, menção honrosa pelo projeto “TJRO EM DIA COM O MEIO AMBIENTE”. A cerimonia ocorreu durante a entrega do Prêmio Ecoturismo e Justiça Climática, que foi realizado simultaneamente com o VII Seminário Internacional de Sustentabilidade: “Porto Velho, Capital da Sustentabilidade e da Justiça Climática”. O Tribunal de Justiça foi representando pelo juiz Raduan Miguel Filho, que recebeu uma placa em nome da presidente, desembargadora Zelite Andrade Carneiro.
 
Na solenidade o juiz ressaltou o destaque que a Justiça Estadual tem dado aos trabalhos de responsabilidade socioambientais em Rondônia. Segundo ele o Judiciário de Rondônia tem focado suas ações nas boas práticas recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva os Tribunais de Justiça do Brasil a planejarem e a elaborarem medidas relacionadas ao meio ambiente e à responsabilidade social. 
 
Na ocasião, a diretora dinamarquesa da Business Promotion, Market Research & Development (Braz Biz), Dorthe Serles, disse que é importante o Poder Judiciário estar à frente de projetos ambientais e da preservação da Amazônia.
 
Para a presidente do TJ, o reconhecimento das iniciativas do Poder Judiciário é incentivo para outras ações sustentáveis. “Acredito que a responsabilidade com o meio ambiente, assim como com as questões sociais, deve ser adotadas para vivermos num mundo melhor".
 
O Projeto
 
Trezentas mudas de ipê-amarelo foram plantadas em maio deste ano, na Avenida Jorge Teixeira, entre o Aeroporto Governador Jorge Teixeira e a Avenida Imigrantes, em Porto Velho, por meio de uma iniciativa de servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia e coordenada pela setor de Comunicação Institucional. O projeto de arborização, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, doou mil mudas e 4 mil sementes de árvores nativas da região. O objetivo foi despertar nas pessoas a consciência de que todos podem e devem fazer algo pelo meio ambiente. Contou com a parceria das prefeituras da capital, Porto Velho, e do município Itapuã do Oeste. O “TJRO EM DIA COM O MEIO AMBIENTE” foi finalista no prêmio promovido pelo Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado em setembro, no Maranhão. No evento em São Luíz, ainda foram distribuídas mais 1.000 sementes aos participantes.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS