close
logorovivo2

Projeto Mãos à Obra do SENAI/RO disponibiliza 1.200 vagas para cursos gratuitos

Projeto Mãos à Obra do SENAI/RO disponibiliza 1.200 vagas para cursos gratuitos

DA REDAÇÃO

23 de Outubro de 2009 às 12:38

Projeto Mãos à Obra do SENAI/RO disponibiliza 1.200 vagas para cursos gratuitos

FOTO: (Divulgação)

Por meio do projeto “Mãos à Obra” do SENAI Rondônia em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon/RO), o Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon/PVH) e Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinicon/RO), serão oferecidas mais de 1200 vagas para 13 cursos gratuitos objetivando a capacitação de mão de obra especializada para a construção civil.

 

Para cada uma das categorias - Armador, carpinteiro de fôrma, carpinteiro de cobertura (telhado), eletricista instalador predial, bombeiro hidráulico, operador de caminhão basculante I, operador de motoniveladora I, operador de retroescavadeira, operador de trator de esteira, operador de escavadeira hidráulica, pintor, almoxarife e pedreiro, serão disponibilizadas 160 vagas, totalizando 1200.

As inscrições estarão abertas nesta sexta-feira (23) e sábado (24) na Escola SENAI Marechal Rondon, avenida Farquar - ao lado do Estádio Aluísio Ferreira, das 8h00 às 18h. Para efetuar a inscrição, em qualquer um dos cursos oferecidos o candidato deverá apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As aulas serão ministradas na Escola SENAI Marechal Deodoro, na unidade móvel do SENAI no bairro Lagoinha e ainda no canteiro de obras do SINDUSCON. Mais informações pelo fone (69) 3211.9530.

 

O Termo de Cooperação Técnica do projeto foi assinado ontem (22 de outubro) na sala da presidência do Sistema Indústria com a presença do presidente Denis Baú, do diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho, e demais parceiros, Marcos Antônio Pires da Silva, Renato Antonio de Souza Lima e Manoel Francisco das Chagas Neto.

De acordo com Vivaldo Matos o SENAI irá prover os materiais de consumo, máquinas e equipamentos, bem como todo o material didático necessário para a realização do curso, assim como instrutores, coordenação pedagógica e a certificação dos alunos, ao final da capacitação. “Estas novas parcerias certamente são motivo de orgulho para o SENAI, por ser mais uma maneira de contribuímos para a formação profissional da comunidade e o crescimento de Rondônia”, afirmou Vivaldo.

 

Para o presidente Denis Baú a parceria SENAI, Sistema FIERO, Sinduscon/RO, Sinduscon/PVH e Sinicon/RO reafirma o excelente trabalho que entidade realiza em Rondônia. “Desde o começo de minha gestão frente à Federação das Indústrias venho afirmando que as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado. O SENAI Rondônia e parceiros por meio do projeto ‘Mãos à Obra’ qualificará 1.200 novos profissionais para a construção civil estão mostrando que promover parcerias é o caminho certo”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS