close
logorovivo2

Projeto Criança no Parque na capital atrai mais de cinco mil pessoas - Foto

Projeto Criança no Parque na capital atrai mais de cinco mil pessoas - Foto

DA REDAÇÃO

13 de Outubro de 2009 às 17:56

Projeto Criança no Parque na capital atrai mais de cinco mil pessoas - Foto

FOTO: (Divulgação)

O Dia 12 de outubro foi comemorado em uma grande festa que atraiu ao Parque da Cidade mais de cinco mil pessoas entre crianças, jovens e adultos. O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte (Semes). Fizeram parte da programação a realização de atividades esportivas, brincadeiras, apresentações teatrais e culturais, além da distribuição de brinquedos.
 
Intitulado “Projeto Criança na Praça”, a festividade, segundo o secretário da Semes, Marinho Melo, superou em participação popular as expectativas da Prefeitura. “Nossa idéia era atrair não apenas o público infantil, mas também os pais, com objetivo de fortalecer o laço familiar, e conseguimos!”, disse o Marinho Melo, acrescentando que a festa só não foi completa por conta da forte chuva que assolou a capital no final da tarde.
 
Repleta de atividades esportivas, jogos, brincadeiras, atrações culturais e teatrais, a programação do evento não deixou ninguém ficar parado. Projetos como Academia Alternativa e Tenda Esporte, também foram levados ao Parque da Cidade, com objetivo de conscientizar sobre a importância da atividade física para a conquista de uma vida saudável. Além disso, houve ainda a distribuição de pipocas, pirulitos e brinquedos aos participantes.
 
“Transformamos o Dia das Crianças em um momento especial, de integração, diversão e lazer, principalmente para as crianças carentes da nossa capital, que muitas vezes por falta de condições financeira dos pais, ficam sem presentes e sem oportunidade de freqüentar alguns lugares e muitas vezes até sem estimulo para sonhar”, ressaltou o secretário.
 

A festa teve início às 14 horas e terminou por volta das 18h30, antes do horário programado por conta chuva que caiu na tarde de segunda-feira (12). Marcaram presença no evento, o vereador José Wildes, a chefe de gabinete da Prefeitura, Mirian Saldaña e a secretária municipal de Assistência Social (Semas), Benedita do Nascimento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS