close
logorovivo2

Estudantes participam de palestra sobre o Projeto Farmácia Escola

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Getúlio Vargas participaram nesta sexta-feira, 09, de uma palestra sobre o Projeto Farmácia Escola, realizada pelo empresárioda rede de Drogarias Econômica, Valdeci Machado. O projeto visa despertar nos jovens da com

DA REDAÇÃO

10 de Outubro de 2009 às 12:00

Estudantes participam de palestra sobre o Projeto Farmácia Escola

FOTO: (Divulgação)

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Getúlio Vargas participaram nesta sexta-feira, 09, de uma palestra sobre o Projeto Farmácia Escola, realizada pelo empresárioda rede de Drogarias Econômica, Valdeci Machado. O projeto visa despertar nos jovens da comunidade, o interesse pelo mercado de trabalho, e ainda disponibiliza aos estudantes da rede pública, com idades entre 16 a 30 anos, cursos de formação profissional.
Para a diretora da Escola, Edna Azevedo, a intuição de ensino está sempre aberta para fechar parcerias com projetos semelhantes ao do Grupo Machado. “Trabalho como esse, que soma educação e a valorização profissional é sempre bem vindo para nossos alunos. Com certeza muitos deles vão procurar a empresa para também participar deste trabalho tão nobre que é desenvolvido pelo senhor Valdeci”, disse a diretora.
O projeto Farmácia Escola teve início em 2006 e já qualificou mais de 450 alunos. Cerca de 60% dos estudantes que participaram do curso já estão empregados. Atualmente 250 estão participando das aulas que acontecem duas vezes por semana, numa ampla estrutura de ensino criada especialmente para este fim, com salas de aula, professores capacitados, computadores e apostilas. Os alunos têm acesso a todo o sistema de funcionamento de uma empresa farmacêutica.
De acordo com Valdeci Machado, até o final do ano, mais 300 alunos devem ser incluídos no Projeto. “Essas palestras que realizo nas escolas têm como objetivo informar aos estudantes sobre a importância e os benefícios que os cursos têm a oferecer para a população. Em cada escola que visito, o número de interessados aumenta. E fico feliz, pois, a finalidade é justamente essa, gerar oportunidades a esses jovens”, explica o empresário.
Credibilidade
Após 20 anos de trabalho e muita dedicação, a Rede conquistou a credibilidade do portovelhense. O empreendimento tem apoio de mais de 300 colaboradores diretos, responsáveis por manter a qualidade de produtos e a eficiência na prestação de serviços, o que torna a Rede uma verdadeira vitrine para região.  Atualmente, a Capital conta com 11 Drogarias da Rede Econômica, nos pontos mais estratégicos da cidade. A 12ª será inaugurada, em breve, no Porto Velho Shopping. O próximo empreendimento terá no quadro de funcionários, alunos do projeto.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS