close
logorovivo2

TJ-RO implanta projeto para avaliar estágio

TJ-RO implanta projeto para avaliar estágio

DA REDAÇÃO

30 de Setembro de 2009 às 12:10

TJ-RO implanta projeto para avaliar estágio

FOTO: (Divulgação)

 
Valorizar conhecimentos, identificar potencial do estagiário e preparar para os desafios da profissão são algumas das metas estabelecidas pela projeto "Integrar para Crescer", do Judiciário de Rondônia, por meio do Departamento de Recursos Humanos (DRH). A partir desta segunda-feira (28) estará disponível na intranet uma pesquisa de satisfação para os estagiários, com o objetivo de identificar melhorias no sistema de estágio. O projeto prevê ainda quatro encontros para os próximos três meses, para discutir melhorias no trabalho.
 
O "Integrar para Crescer" foi criado para treinar, integrar e promover os estagiários no trabalho e também proporcionar conhecimentos sobre a estrutura administrativa e suas funções no Judiciário. Segundo a coordenadora do projeto, pedagoga Lidiane Noronha, o estagiário, no estágio supervisionado, tem o poder de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolvê-los no trabalho. "Como educadora, tenho um olhar diferenciado quanto à prática do estágio, não consigo vê-lo apenas como mão de obra barata e sim como um aprendizado, no qual o aluno envolve-se em situações reais de trabalho necessárias à sua formação profissional".
 
Oportunidade
 
De acordo com o DRH, no próximo mês de janeiro, o Tribunal de Justiça de Rondônia vai abrir processo seletivo para o preenchimento de vagas para estagiários. O estudante tem que estar cursando nível superior, a partir do 5º período. O curso tem que ser reconhecido pelo MEC e a instituição de ensino deve desenvolver atividades nas áreas jurisdicionais e administrativa. A carga horária é de 20 horas e os estudantes ainda poderão utilizar os serviços médicos e odontológicos oferecidos pelo TJRO, além do auxílio transporte e uma bolsa equivalente a um salário mínimo.
 
Hoje, o Poder Judiciário estadual possui 220 estagiários no seu quadro, divididos nas áreas de Direito, Informática, Administração, Enfermagem e Psicologia.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS