close
logorovivo2

Secretaria de Esportes de Ji-Paraná lança oficialmente Projeto Atletas do Futuro

Secretaria de Esportes de Ji-Paraná lança oficialmente Projeto Atletas do Futuro

DA REDAÇÃO

30 de Setembro de 2009 às 16:42

 Secretaria de Esportes de Ji-Paraná lança oficialmente Projeto Atletas do Futuro

FOTO: (Divulgação)

Na manhã de ontem, dia 30, o secretário municipal de esportes de JI-Paraná, Cleberson Jair Patrício de Oliveira, o “Biro Biro”, reuniu a imprensa local e parceiros para o lançamento oficial do Projeto Atletas do Futuro, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes – Semes em parceria com o serviço Social da Industria – Sesi, com apoio das empresas Eucatur, Rondosafra e Cerâmica Belém.  O projeto tem como finalidade atender crianças de Ji-Paraná, encaminhando-os na pratica esportiva.

 

O projeto que já está em funcionamento há cerca de um mês, atende inicialmente em torno de 300 crianças dos sexos masculino e feminino, numa faixa etária dos 7 aos 17 anos. As aulas acontecerão em dois pólos distintos, sendo as quartas e sextas-feiras no período da manhã,o campo da Triangulina e as terças e quintas-feiras no período da tarde, no campo da comunidade Nossa Senhora de Fátima.

 

De acordo com o secretário Bibo Biro, para que o projeto possa acontecer, é importante essa parceria com o Sesi e empresas  como a Eucatur, Rondosafra, Ceramica Belém e legislativo municipal. As crianças cadastradas no projeto Atletas do Futuro receberão instruções básicas de iniciação esportiva, com aulas coordenadas por professores do Sesi, auxiliados por instrutores da própria Secretaria de Esportes.

 

Em seu pronunciamento, Jair Sampatti, professor do Sesi, frisou que projeto visa atender crianças de famílias trabalhadoras do setor industrial e da comunidade em geral. “A princípio serão desenvolvidos treinamentos na modalidade de futebol de campo, mas o objetivo e estender o trabalho com várias outras modalidades como Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Futsal entre outros”, esclareceu Jair.

 

A solenidade de lançamento oficial do projeto, ocorrida na manhã desta quinta-feira, no Gerivaldão, contou com as presenças do vereador Marcos Rogério, empresário José Neto (Frigoríficos Rondosafra), Jair Sampatti (Sesi), alunos e vários desportistas.  

 

O secretário informou ainda que as inscrições para o Projeto Atletas do Futuro podem ser feitas durante a semana, nos locais dos treinamentos, ou ainda na secretária de esportes, no ginásio Gerivaldão.  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS