close
logorovivo2

Projeto Açaí II: Seduc vai formar professores indígenas

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará o curso de Formação de Professores Indígenas de Rondônia...

DA REDAÇÃO

29 de Setembro de 2009 às 14:45

Projeto Açaí II: Seduc vai formar professores indígenas

FOTO: (Divulgação)

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará o curso de Formação de Professores Indígenas de Rondônia, através do Núcleo de Educação Escolar Indígena, que terá a participação das comunidades e organizações indígenas, atendendo, dessa forma, a urgência de redefinição de Políticas Públicas a favor desta modalidade educacional em conformidade com a legislação e diretrizes nacionais.
 
A solenidade de abertura do curso está marcada para o dia 05 de outubro, a partir das 07h30 da manhã, no Centro de Formação da Emater (CENTRER), em Ouro Preto D’Oeste.
 
O curso visa proporcionar a formação em Magistério, nível médio, à cidadãos indígenas, propiciando-lhes o desenvolvimento de habilidades próprias ao exercício docente na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, considerando a diversidade lingüística, intercultural e histórica de cada etnia.
 
“Este curso representa também, a continuidade da política educacional para a formação de professores indígenas de Rondônia. O nosso objetivo principal é estar proporcionando a qualificação de professores indígenas em nível médio, viabilizando uma educação que busca atender às necessidades e demandas educacionais das etnias indígenas do Estado de Rondônia, com isso garantindo-lhes a educação básica”, destacou Marli Cahulla, secretária de Estado da Educação.
 
Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: (69) 3216-5336.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS