close
logorovivo2

Setor Chacareiro no município recebe mutirão - Foto

Setor Chacareiro no município recebe mutirão - Foto

DA REDAÇÃO

27 de Julho de 2009 às 11:57

Setor Chacareiro no município recebe mutirão - Foto

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná abriu, em regime de mutirão, uma rua no Setor Chacareiro, neste último final de semana. O trabalho concentrou maquinário, equipe técnica e pessoal de apoio na abertura de 1.600 metros de rua iniciando no bairro Novo Ji-Paraná e seguindo até o Anel Viário. O trecho recebeu cascalhamento e foi construído um bueiro de 12 metros. O Mutirão vai acontecer semanalmente, afirmou o diretor da Semosp, Crispim Bispo dos Santos. “Este regime facilita a conclusão dos trabalhos e não interrompe os serviços do cotidiano da secretaria”, disse Crispim.
 
De acordo com cronograma pré-estabelecido pelo Secretário de Obras, Assis Canuto, no próximo final de semana a equipe estará mobilizada na reabertura da rua da Jiscap, no Bairro Duque de Caxias. O trabalho vai liberar o trecho até a Rua José Geraldo, facilitando a passagem do transporte de ônibus coletivo. Em breve será divulgado o cronograma dos próximos mutirões que irão acontecer sempre na sexta-feira e no sábado.
 
Pronto Atendimento
 
Mais de 30 pessoas procuram diariamente a Semosp para solicitação de serviços. Os trabalhos solicitados são os mais diversos. Por determinação do Secretário Municipal, que atende pessoalmente a população, mais de 90% dos casos são solucionados em menos de 48 horas. “Sendo possível, a equipe da Semosp faz a avaliação no mesmo dia e providencia os reparos necessários”, afirmou.
 
Poço Artesiano
 
A Comunidade de Nova Colina comemora mais uma conquista. Já foi assinado pelo Secretário de Obras, Assis Canuto, e pela empresa Geonorte, a perfuração de um poço tubular profundo (artesiano) naquela comunidade. Os serviços devem ser iniciados na primeira quinzena de agosto.
 
Zona rural
 
A Semosp está recuperando diversas estradas da zona rural de Ji-Paraná. Na linha 102 está sendo mantido um trator esteira para recompor estradas realizando a limpeza e abertura de vias. De acordo com o coordenador de serviços rurais, Bráulio Barbosa, foram recuperadas três serras localizadas entre a linha 128 e a divisa com o município de Ministro Andreazza. “Outro problema resolvido foi a erosão que é causada principalmente pelas chuvas”, afirmou Bráulio. Neste setor o trabalho deve ser finalizado na próxima semana.
 
Para o Secretário de Obras, Assis Canuto, esta é só a primeira etapa. “Pretendemos numa segunda etapa atender a linha 102 com caçamba, pá carregadeira e patrol, concluindo a regularização da plataforma”, disse o secretário. Canuto informou também que já foram concluídos os trabalhos na quarta e quinta linhas, setor gleba G. Já estão liberados para a comunidade o travessão da terceira para a quartinha e da terceira para a segundinha. A Semosp atualmente mantém uma equipe de trabalho na Linha 12 A, setor Itapirema.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS