close
logorovivo2

Notificação do Ministério Público solicita contratação de médicos

Notificação do Ministério Público solicita contratação de médicos

DA REDAÇÃO

27 de Julho de 2009 às 16:19

Notificação do Ministério Público solicita contratação de médicos

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Presidente Médici, expediu notificação recomendatória à Secretaria de Saúde daquele município, para que viabilize imediata contratação emergencial de médicos, visando suprir, por ora, a falta de profissionais nos hospitais da rede pública. O MP indicou outras medidas e concedeu prazo de 72 horas para que a secretária de Saúde, Maria de Fátima Paião Dutra, forneça informações detalhadas quanto às providências adotadas.

A notificação do Ministério Público considera, entre outros pontos, a ausência de médicos reiteradamente denunciada de forma anônima à Promotoria de Justiça, a qual que tem causado prejuízos à população e riscos de danos irreparáveis aos pacientes.

No documento, a Promotora de Justiça Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral  recomenda que o município tome as providências administrativas necessárias para que os médicos já contratados pela Prefeitura supram as necessidades  até as contratações recomendadas, de acordo com a carga horária, por meio da reformulação das escalas de plantões, inclusive com interrupções de licenças ou férias, por interesse do serviço público.

Também pede a instauração de procedimentos administrativos disciplinares contra aqueles que se recusarem a cumprir com suas obrigações funcionais. Recomenda, ainda, sem prejuízo das contratações emergenciais, a contratação dos médicos aprovados no último concurso público e, em caso de desinteresse dos aprovados, seja realizado um novo concurso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS