close
logorovivo2

TURISMO - Porto Velho expõe projetos no 4º Salão do Turismo em São Paulo

TURISMO - Porto Velho expõe projetos no 4º Salão do Turismo em São Paulo

DA REDAÇÃO

1 de Julho de 2009 às 14:53

TURISMO - Porto Velho expõe projetos no 4º Salão do Turismo em São Paulo

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura quer implantar melhor estrutura e melhor qualidade no turismo

 

A Prefeitura de Porto Velho intensifica as ações voltadas para o turismo e apresenta em São Paulo – no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil (Parque do Anhembi) - o que está sendo feito para fomentar o setor no município. O Salão, que é o maior evento do Brasil no setor, abre nesta quarta-feira (1º) e vai até domingo (5). No local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) montou um estande de 70m² estruturado para prestar todas as informações sobre o setor, principalmente o turismo de negócios, modalidade em alta na região.

O Estande de Porto Velho também vai apresentar no evento um projeto de imagens mostrando o que há de mais interessante e potencialmente turístico da nossa região. “Estamos nos estruturando para impulsionar de vez o turismo com qualidade em nosso município e em todo o Estado. Afinal Porto Velho está entre os 65 destinos indutores inseridos no Plano Nacional de Turismo. É hora de deslanchar de vez o nosso turismo em todo o País”, argumenta José Gadelha (Semdestur).

Parceria         

A Prefeitura conta com a parceria de empresários na meta de alavancar o turismo na região. A Santo Antonio Energia, a Dydyo Refrigerantes e Sorvetes Dullin (produtos típicos da região) vão expor suas atividades e produtos no estande de Porto Velho.

O Salão é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. É uma estratégia de mobilização, promoção e

comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

A importância da realização do 4° Salão do Turismo deve-se ao fato de que esse momento significa a concretização das políticas públicas realizadas pelo Ministério do Turismo, em especial do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Desde sua criação o programa se constitui no referencial da base territorial para a atuação de todas as ações do Plano Nacional de Turismo 2007/2010, promovendo assim a estruturação e o ordenamento da oferta turística no País, diversificando-a e aumentando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos tanto para o público nacional quanto internacional.

Outras informações ou eventuais esclarecimentos podem ser obtidos em www.salao.turismo.gov.br ou pelo e-mail:

salao.coordenacaogeral@turismo.gov.br

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS