close
logorovivo2

OFICIAL – Projeto Aluno Monitor de Rondônia é referência de pesquisa para ONGs da Europa

OFICIAL – Projeto Aluno Monitor de Rondônia é referência de pesquisa para ONGs da Europa

DA REDAÇÃO

30 de Junho de 2009 às 14:33

OFICIAL – Projeto Aluno Monitor de Rondônia é referência de pesquisa para ONGs da Europa

FOTO: (Divulgação)

  
Wagner Marques, responsável pelo projeto Aluno Monitor, que é aplicado em Porto Velho, não tem onde esconder tanta emoção, pois a organização não governamental TERRES DÊS HOMMES, da Holanda, enviou no último dia 22 um documento oficializando que o projeto “Aluno Monitor de Rondônia” é exemplo mundial de promover a união da comunidade com a eficácia da polícia. Com isso algumas ONGs da Europa, que trabalham na divulgação de serviço social pelo mundo, aprovaram o projeto educacional criado em Rondônia.
No próximo dia 25 de Julho o projeto irá comemorar a primeira formatura do ano, quando serão formados 30 adolescentes.
Wagner Marques disse estar muito feliz com o reconhecimento vindo de tão longe e ao receber o documento da TERRES DÊS HOMMES, não conteve a emoção. “Rondônia tem coisas boas a serem divulgadas em âmbito nacional e internacional, esse é um projeto de referência e fico grato pelas pessoas que acreditam nele, seja nos parceiros, que são fundamentais para a vitalidade dessa ação, ou nos próprios meninos e meninas que participam, que são minhas inspirações”.
RECONHECIMENTO
Na última sexta-feira (26) Wagner recebeu o certificado do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CONEN-RO), em solenidade no Rondon Palace Hotel, que contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais.
Para o Conselho os serviços prestados por Wagner à comunidade foram de alta relevância, o que permitiu receber o certificado. Aproveitando a ocasião, Wagner comunicou aos presentes que em contato oficial com a Ong TERRES DÊS HOMMES o projeto irar ser desenvolvido em países da Europa com grande índice de violência entre adolescentes.
“Não foi somente o projeto Aluno Monitor que recebeu esse presente, mas Rondônia, pois estamos trabalhando para sermos referência internacional no que diz respeito a educação. Também quero agradecer a todos os apoiadores do projeto. Este presente é de todos nós”, disse Wagner Marques emocionado e entusiasmado com o sucesso do Projeto Aluno Monitor. 
TERRES DÊS HOMMES
“Terre dês Hommes Holanda” é uma organização sem fins lucrativos que trabalha, de maneira comprometida, em benefício de crianças e adolescentes em países que estão em desenvolvimento. “Terre dês Hommes Holanda” foi fundada em 1965, em Haia, na Holanda, como uma pequena organização de voluntários com meios limitados.
Durante os últimos quarenta anos cresceu, abrangendo mais de vinte países da Ásia , África e América do Sul. O objetivo principal da “Terre dês Hommes Holanda” é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes ao redor do mundo, sem qualquer preconceito, raça, crença ou orientação política, além de assegurar o cumprimento de seus direitos, tais como foram estabelecidos na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. A organização apóia cerca de 300 projetos em todo mundo através de quatro escritórios regionais (no Kenia, Sri Lanka, Indonésia e Bolívia)
Na América do Sul, “Terre dês Hommes Holanda” apóia atividades em três países: Brasil, Peru e Bolívia. A “Terre dês Hommes Holanda” trabalha a favor da infância e adolescência no marco de três setores: Saúde , Educação e Desenvolvimento Sócio- econômico.
Porque o Nome em Francês?
SER HOMEM É, PRECISAMENTE, SER RESPONSAVEL. (...) É JUSTAMENTE, SENTIR QUE UM, AO PÔR SUA PEDRA, CONTRIBUI NA EDIFICAÇÃO DO MUNDO.”Antoine de Saint- Exupéry ( 1939)
Efetivamente, trata-se de um nome em francês, mas não de uma organização francesa. Trata-se do título de um livro, escrito por Antoine de Saint – Exupéry. Este autor e grande aventureiro, o mesmo que escreveu “O pequeno príncipe”, na redação da “Terre dês Hommes”  (1939), contrapôs os excessos políticos e ideológicos da moderna sociedade industrial aos valores “eternos” do ser humano, que ele descreve principalmente no espírito de sacrifico , a amizade e a honra.
Anos mais tarde, o suíço Edmund Kaiser baseou-se nas ideologias de Sanit Exupéry para fundar uma organização de apoio que deveria ocupar-se das crianças que sofrem qualquer tipo de injustiça em qualquer lugar do mundo.

Seguindo o exemplo de Kaiser, em 1965 um grupo de voluntários holandeses funda a “TERRE DES HOMES HOLANDA”. Sua missão seria a de outorgar “Auxilio real e imediato para crianças em situação de alto risco, em qualquer lugar do mundo e sem discriminação de raça, credo ou orientação política”.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS