close
logorovivo2

Projeto Ararinha Azul movimenta comunidade em feira agropecuária

Projeto Ararinha Azul movimenta comunidade em feira agropecuária

DA REDAÇÃO

22 de Junho de 2009 às 14:52

Projeto Ararinha Azul movimenta comunidade em feira agropecuária

FOTO: (Divulgação)

Esse ano o DETRAN está com um stand criativo e muito movimentado, na Expocol, no município de Colorado d´Oeste, cumprindo o seu planejamento de atender crianças, jovens e adultos, ensinando sobre educação de trânsito.

O objetivo do projeto “Ararinha Azul”, nas feiras agropecuárias, segundo Walter Duarte, coordenador de educação no trânsito, é trazer a educação para dentro das feiras, afim de se atingir o maior número possível de participantes. “Nós somos cumpridores das determinações do Governo de Rondônia e também do diretor geral, Joarez Jardim, que prezam pela vida do condutor”, disse Duarte.

Em vários municípios que acontecem as feiras, equipes da Educação de Trânsito do DETRAN, se dividem para que todos possam conhecer sobre o projeto de trânsito que faz uso de teatro de bonecos, brincadeiras, músicas, vídeos e dispõe de uma completa equipe pedagógica e de educadores no local. Vários brindes são distribuídos a todas as pessoas que freqüentam o stand do DETRAN, nas exposições.

No município de Colorado d´Oeste, o sub-secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, juntamente com o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, um dos grandes incentivadores do Projeto “DETRAN/RO nas feiras agropecuárias”, visitaram o stand da autarquia e defenderam a ampliação do trabalho de educação de trânsito como forma de diminuir o número de acidentes no trânsito no Estado. “O DETRAN, acredita que nesses grandes eventos, os resultados alcançados são relevantes para o combate das irregularidades no trânsito”, disse Jardim.

Programação

 

Além da participação nas Feiras Agropecuárias de Colorado d´Oeste e Cerejeiras, o Departamento Estadual de Trânsito, esteve presente, com uma equipe itinerante, nas exposições de Vale do Guaporé, Seringueiras e São Francisco. Cerca de 4 mil pessoas visitaram os stands do DETRAN pelas exposições.

O diretor geral, Joarez Jardim, visitou a 9 º EXPOBRAS, Exposição Agropecuária de Nova Brasilândia e Espigão. Em seguida, a programação das palestras da “Ararinha Azul” pelas feiras acontece nos municípios de Jaru, Vilhena e Ji-Paraná

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS