close
logorovivo2

MEIO AMBIENTE - Sedam participa do lançamento do projeto Ecoescola em Ariquemes

MEIO AMBIENTE - Sedam participa do lançamento do projeto Ecoescola em Ariquemes

DA REDAÇÃO

6 de Junho de 2009 às 08:41

MEIO AMBIENTE - Sedam participa do lançamento do projeto Ecoescola em Ariquemes

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Sedam, incentivando a conscientização de toda a população de Ariquemes participou nesta sexta-feira (05) do lançamento do Projeto Ecoescola, do Grupo de Educadores Ambientais Voluntários (GEAV). O projeto é coordenado pela Sedam e tem como tema, Resíduos Sólidos, consiste em etapas de ações relacionadas ao meio ambiente e terá a participação de 14 escolas municipais e três escolas estaduais. Nele será trabalhada a conscientização para a preservação do meio ambiente com todos os alunos e, com isso, fazer deles multiplicadores, para que a comunidade passe a ter uma mudança de postura em relação à preservação ambiental. À frente desse projeto está o coordenador Francisco de Assis Bezerra, da Sedam, e o sub-coordenador Glauco Rodrigo Kozerki, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O tema Resíduos sólidos foi escolhido em virtude da construção do aterro sanitário do município, pois com esse empreendimento a população tem que estar preparada e consciente do seu dever em começar a realizar a separação do lixo doméstico, para que assim a quantidade de lixo reciclado seja cada vez maior.

Outro evento que contou a presença das gerências de educação ambiental e mata ciliar da Sedam foi à ‘Segunda Feira do Verde’ realizada pela Escola Pingo de Gente. No evento o stand da Sedam distribuiu folder educativo sobre a preservação da mata ciliar, além da distribuição de sementes de Açaí, Garapa e Teca para as crianças, incentivando desde cedo o interesse pela educação ambiental e a preservação. No final da Feira do Verde, mudas de várias espécies de árvores como, Jambo, Teca, Seringueira, Açaí, Pitomba entre outras, também foram distribuídas, com o objetivo de incentivar o reflorestamento das matas ciliares e sua preservação.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS