close
logorovivo2

Detran implanta o projeto Anjos do Trânsito em Rolim de Moura

Detran implanta o projeto Anjos do Trânsito em Rolim de Moura

DA REDAÇÃO

30 de Maio de 2009 às 10:01

Detran implanta o projeto Anjos do Trânsito em Rolim de Moura

FOTO: (Divulgação)

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), realizou nesta sexta-feira (29), em Rolim de Moura, a cerimônia que marcou a implantação do projeto Anjos do Trânsito no município. A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas, a secretária estadual de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, que representou o governador Ivo Cassol no evento, além do diretor-geral do Detran, Joarez Jardim.

Entre os convidados para o evento estavam os alunos da escola Candido Portinari e escola Tancredo Neves. Esses alunos integram o projeto, que visa promover a formação de jovens para o exercício da cidadania e para adoção de comportamentos seguros no trânsito. “O curso é ministrado em um laboratório de informática por meio de um software educativo de segurança de trânsito, onde o aluno pode participar interativamente e simultaneamente com as explicações do monitor”, explica a diretora da Escola Pública de Trânsito, Rosalina Diniz.

“O projeto nasceu em 2006 na gestão da dr. Jaqueline Cassol, que teve essa grande idéia e levou até o governador. Quando eu assumi o Detran, eu percebi que este projeto não poderia ficar apenas em Porto Velho, vendo a necessidade do interior”, declarou ao presentes o diretor-geral do Detran, que continuou: “Com esse sonho, agora estamos trazendo o projeto para Rolim, como levamos a poucos meses para Ji-Paraná. Estamos investindo em educação de trânsito, segurança e nas novas sedes das Ciretrans”.

Ao fazer uso da palavra, a secretária Jaqueline Cassol falou do projeto e do apoio do governador Ivo Cassol. “O Governador acredita na educação de trânsito desde lá de trás na minha gestão. Se não fosse ele dizer faça, não teria acontecido. Com a sua determinação, executamos o projeto. Agora quero parabenizar o diretor Joarez Jardim por ter dado continuidade não só ao Anjos, como no Ararinha Azul, Stop Ciclista e outros projetos do Detran”, afirmou.

Ao encerrar, a secretária falou da importância da educação de trânsito. “Muitas pessoas acham que é besteira, enrolação, mas não é. Muitas vidas têm sido ceifadas no trânsito. Vidas de jovens como vocês. Não podemos pensar que acidentes de trânsito só acontecem com outros. Vocês, jovens do projeto, tornem-se multiplicadores de educação”, pediu.

A solenidade foi encerrada com sorteio de bicicletas e bolas para os alunos do projeto. Estiveram presentes ainda ao evento, o diretor financeiro do Detran, Nilton Leandro, o chefe da Ciretran de Rolim de Moura, Sebastião Barros, o prefeito do município, Sebastião Dias Ferraz, os vereadores Rubens, Nice Chagas e Doca Chalega, entre outras autoridades.

O Anjos do Trânsito já foi implantado em Porto Velho e Ji-Paraná e há a previsão que o projeto se amplie ainda este ano para Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS