close
logorovivo2

AEROCLUBE - Eduardo Valverde visita entidade e garante parceria para asfaltamento

AEROCLUBE - Eduardo Valverde visita entidade e garante parceria para asfaltamento

DA REDAÇÃO

12 de Maio de 2009 às 18:06

AEROCLUBE - Eduardo Valverde visita entidade e garante parceria para asfaltamento

FOTO: (Divulgação)

O Aeroclube de Porto Velho, representado  por seus Presidente e Vice Presidente, Comandantes Augusto e Gilberto respectivamente, receberam neste domingo, 09 de maio, o Deputado Federal, Eduardo Valverde PT-RO, Líder da Bancada Federal de Rondônia, para apresentarem e demonstrar as possibilidades e necessidades do Aeroclube que foi criado em 1947, conforme o historiador Matias Mendes, no link abaixo.

 Houve destaque no relevante serviço prestado na formação de Pilotos Privados que é um fato concreto na aviação da Amazônia ao longo deste 62 anos de existência.

Os dirigentes da entidade destacaram que existem pilotos hoje formados neste aeroclube voando em vários estados brasileiros e em outros países, em companhias de prestígio e relevâncias internacionais, como Delta Airlines, Varig, TAM, entre outras e em muitas empresas da aviação regional.

O aeroclube de Porto Velho é responsável pela formação de Pilotos Privados na grande região que abrange parte do Mato Grosso,  do Amazonas e todo Estado de Rondônia.

Foi solicitado ao Líder da Bancada Federal apoio, para que dentro dos processo das construções das hidrelétricas e outros investimentos realizados em Rondônia, o Aeroclube, pela sua importante missão na base da infra-estrutura para a formação profissional e de transporte de passageiros e cargas, possa receber aportes financeiros, com objetivo de ampliar suas diversidade de oportunidades, agregando ao objetivo primordial para formação profissional nas diversas áreas da aviação aero desportiva e comercial que tem previsão de falta de profissionais para os próximos anos, lê links abaixo.

Entre os profissionais que podem ser formados no Aeroclube de Porto Velho, pode destacar: – Piloto Privado, Piloto Aero Desportista, Mecânicos e outros profissionais mantenedores de aeronaves, Comissários de Bordos,  Engenharia Aeronáutica, Brigadistas, Controladores, etc.

De imediato os representantes do Aeroclube solicitam empenho para contribuir com asfaltamento da pista, de 1.200 metros e que pode receber aeronaves de até 6 mil quilos, o que propiciará um fluxo elevado de tráfego, em virtude do  fluxo de aeronaves vindas de outras regiões transportando investidores, consultores, empresários, acionistas, diretores de empresas, e agentes públicos de escalões elevados, entre outros.

O local pode ser ainda uma alternativa para segurança ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, inclusive quando esse estiver fechado para o tráfego  aéreo por condições climáticas adversas, queimadas, etc.

Os representantes do Aeroclube ficaram satisfeitos com a visita e receberam do Deputado Eduardo Valverde que verificará a possibilidade para destinar uma emenda parlamentar na ordem de R$ 1. (um milhão de reais), mas que para tanto necessita da direção da entidade subsídios necessários à efetivação desse recurso, também informou que conversará com o Senhor Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho para solicitar apoio do Chefe do Executivo Municipal, informou ainda que irá procurar as autoridades aeronáuticas buscando o apoio para consolidar e confirmar sobre a importância de investimento no Aeroclube.

Ao final os diretores do Aeroclube convidam a população para conhecerem a entidade e informam que em breve estarão abertas inscrições à novos cursos para pilotos.
.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS