close
logorovivo2

Porto Velho conclui com êxito a 1ª etapa da Conferência Nacional de Segurança Pública

Porto Velho conclui com êxito a 1ª etapa da Conferência Nacional de Segurança Pública

DA REDAÇÃO

11 de Maio de 2009 às 08:46

Porto Velho conclui com êxito a 1ª etapa da Conferência Nacional de Segurança Pública

FOTO: (Divulgação)

A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública -  Conseg considerou muito positivo o resultado dos trabalhos da pré-conferência de segurança pública, que teve seus trabalhos finalizados nesta tarde (08) no auditório da Ulbra, em Porto Velho. Gestores públicos, sociedade civil e servidores das mais variadas instituições vinculadas à segurança pública discutiram 7 eixos temáticos do texto-base da Conseg e, depois de votação de todos os presentes, definiram 7 princípios e 21 diretrizes.

O princípio mais votado foi no sentido de pautar a política nacional de segurança pública na valorização dos profissionais da área. Outro tema escolhido, depois de proposto pelo sexto eixo temático (sistema penitenciário), foi o seguinte: “A política nacional de segurança pública deverá primar pela reintegração social do preso, com busca de parcerias, divulgação desta necessidade e das melhores práticas”.

O presidente da subcomissão organizadora da Conseg, Gabriel Tomasete (secretário adjunto de Justiça), afirmou que “os princípios e diretrizes propostos são frutos de discussões sadias entre os mais diversos atores”. Tomasete garantiu que “Rondônia certamente levará à Brasília propostas adequadas para nortear a política nacional da segurança pública”.

Ainda em maio acontecerá a etapa de Ji-Paraná e no mês seguinte, em Vilhena, e ambas abrangerão os municípios vizinhos. A etapa estadual ocorrerá no final de julho, em Porto Velho, ocasião em que as propostas discutidas nas etapas regionais serão novamente analisadas e sistematizadas, havendo ainda possibilidade de surgir novas diretrizes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS