close
logorovivo2

SESI e SEDUC assinam convênio nesta quarta-feira no Salão de Convenções da FIERO

SESI e SEDUC assinam convênio nesta quarta-feira no Salão de Convenções da FIERO

DA REDAÇÃO

5 de Maio de 2009 às 17:19

SESI e SEDUC assinam convênio nesta quarta-feira no Salão de Convenções da FIERO

FOTO: (Divulgação)

Com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, da superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI/RO), Soraia Vilela e da secretaria da Educação de Rondônia, Marli Cahulla, entre outros convidados, será assinado amanhã (6 de maio) a partir das 16h00 o convênio entre o SESI e a SEDUC que garantirá a construção de 20 bibliotecas do Projeto “SESI – Indústria do Conhecimento”.

De acordo com a coordenadora estadual do projeto, Zaira Saavedra Wanderley o objetivo do convênio é fomentar centros tecnológicos e mecanismos de acesso ao conhecimento, assim como o desenvolvimento da cultura e da responsabilidade social, através da construção de 20 bibliotecas que serão distribuídas em toda a rede estadual de ensino.

Ainda segundo a coordenadora, diversas mídias serão disponibilizadas. Além do acervo físico, as bibliotecas contarão com dez computadores onde poderão ser feitas pesquisas na web. “Vale ressaltar que apesar de serem construídas em escolas estaduais, as bibliotecas ficarão a disposição de toda a comunidade” ressaltou Zaira.

Em Rondônia o projeto já foi implantado e seis bibliotecas foram construídas nos municípios de Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Jocum, Porto Velho, localizada na Igreja São Tiago Maior.

O projeto “Indústria do Conhecimento” é uma parceria do SESI com o Ministério da Educação - MEC, lançado em 2006 no Brasil. Em todo o país, já estão em funcionamento 30 bibliotecas e 142 projetos em processo de implantação.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS