close
logorovivo2

Empresárias de Ji-Paraná satisfeitas com o Próprio Negocio

Empresárias de Ji-Paraná satisfeitas com o Próprio Negocio

DA REDAÇÃO

4 de Maio de 2009 às 17:51

Empresárias de Ji-Paraná satisfeitas com o Próprio Negocio

FOTO: (Divulgação)

Ter um negócio Próprio é um sonho de muita gente. Para torná-lo realidade, é preciso contar com o apoio e a orientação de profissionais especializados. Conhecer a realidade do mercado e planejar seu negócio são fatores essenciais para alcançar o sucesso. É isso que o Sebrae oferece através do Próprio- Programa de Orientação ao Futuro Empresário. Com ele o futuro empreendedor tem a orientação necessária para tomar as decisões certas e abrir o próprio negócio.

As empresárias Luiza Alves da Silva Franco e Aline Alves da Silva passaram por esse processo de conhecimento e hoje se dizem completamente satisfeitas. ?Fiquei mais criteriosa, mais consciente, podemos conhecer o comércio local e o próprio nos orientou no atendimento e como lidar com o cliente em qualquer situação?, afirma Luiza.

As comerciantes, que já tinham experiência no ramo de informática, contam que encontraram em Ji-Paraná uma realidade totalmente diferente após fazerem o Próprio. ?Hoje temos mais atenção com a movimentação do caixa e mercadoria da loja, também mudamos nosso tratamento com os funcionários e o atendimento aos clientes?, diz Aline, contente com os ensinamentos aprendidos no programa.

 Através do Sebrae, o empreendedor conhece como o Próprio funciona, seus módulos e sabe como o Sebrae poderá ajudá-lo. ?O empreendedor descobre como plantar a semente da empresa em solo fértil?, explica Lígia Maria Ribas dos Santos, orientadora empresarial, do Sebrae.

A orientadora, explica que o futuro de empresa depende do empreendedor. ?Suas atitudes e talento serão fundamentais para o sucesso do negócio. O programa desperta nos participantes características de empreendedorismo, assim como aconteceu com as participantes Luiza e Aline?, frisa Lígia Ribas.

Módulos:

Coletando informações ? Através de informações, o futuro empreendedor, constrói um roteiro de coleta de informações que vão ajudá-lo a planejar o negócio. É um passo importante, tornando mais real o sonho de abrir o próprio negócio.

Conhecendo o negócio ? O próprio também dá orientação na organização das informações coletadas e, a partir daí, traça um rumo mais claro para a futura empresa, construindo o Plano de Negócios.

Consultoria de Viabilidade ? Através da consultoria, o futuro empreendedor, será atendido individualmente por um consultor que, utilizando as informações levantadas e organizadas no módulo. Outras informações sobre o próprio e sua agenda, através do telefone 0800 570 0800.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS