close
logorovivo2

PROERD presente na Semana da Cidadania em Mirante da Serra e Nova União

PROERD presente na Semana da Cidadania em Mirante da Serra e Nova União

DA REDAÇÃO

25 de Abril de 2009 às 08:50

PROERD presente na Semana da Cidadania em Mirante da Serra e Nova União

FOTO: (Divulgação)

A Semana da Cidadania foi comemorada com um ciclo de palestras realizado pela Policia Militar nas escolas de Mirante da Serra e Nova União, reunindo alunos do nível médio e fundamental, pais de alunos, professores e convidados. Entre outros, os temas abordados foram: segurança pública, criminalidades e drogas.

A instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), PM Niura pertencente ao 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do município de Ji-Paraná, ministrou várias palestras sobre o uso de substâncias entorpecentes, com o objetivo de alertar jovens e adolescentes sobre as conseqüências devastadoras que as drogas podem provocar no organismo e na vida de quem as utiliza.

Para a PM Niura, “todas as crianças e jovens deveriam receber informações sobre o efeito destruidor das drogas. Qualquer substância entorpecente provoca danos na vida da criança e do jovem que podem ser irreversíveis e a informação sobre esses malefícios é importante para que, desde cedo, eles saibam o que podem evitar em suas vidas", enfatizou a instrutora.

A ação de cidadania também contou com a participação do comandante da Unidade da PM em Mirante da Serra, o 1º Sargento Glenervan e o PM Jean César, que contribuíram com a palestrante. 

Os alunos mostraram-se interessados no assunto, interagiram com perguntas e observações, foram distribuídos brindes aos estudantes e professores, o secretário Municipal de Educação, Álvaro Elizeu Barbosa, elogiou as palestras e disse da importância de programas como o PROERD na orientação sobre o combate às drogas nas escolas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS