close
logorovivo2

CURSO - Centro Integrado de Operações Aéreas abre vagas para policiais e bombeiros em Rondônia

CURSO - Centro Integrado de Operações Aéreas abre vagas para policiais e bombeiros em Rondônia

DA REDAÇÃO

4 de Abril de 2009 às 09:11

CURSO - Centro Integrado de Operações Aéreas abre vagas para policiais e bombeiros em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

CURSO - Na próxima segunda-feira (06.04), começa o 3º curso de Tripulante Operacional Multi-missão (TOM-M). O curso é realizado pela Sejusp por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e é destinado a policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros.

Para este curso, o Ciopaer abriu 31 vagas, sendo 16 destinadas a seis estados da federação do Acre, Amazonas, Goiás, Pernambuco, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Conforme o coordenador do Ciopaer, o curso vai atender a necessidade de material humano especializado para as atividades do Ciopaer, além de capacitar os profissionais da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros para atuarem nas aeronaves do Ciopaer. “O curso vem para integrar a expansão do Ciopaer”, completou o major Mourett.

O curso terá carga horária de 412 horas e será realizado em Várzea Grande, nas instalações do Ciopaer.

CIOPAER - O Centro Integrado de Operações Aéreas foi criado pelo decreto Estadual nº 8.304, de 17 de novembro de 2006, para modernizar as atividades operacionais da segurança pública que utilizam meios aéreos em todo o Estado de Mato Grosso.

A criação deu-se devido a necessidade de centralizar e racionalizar, em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas, empenhadas em atividade policial, patrulhamento ambiental, socorro público e defesa civil, tornando as atividades desempenhadas pelos profissionais da segurança pública mais dinâmica e compatível.

O trabalho do Ciopaer é desenvolvido por uma equipe composta por 44 profissionais, entre policiais militares e civis e Corpo de Bombeiros.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS