close
logorovivo2

DESCASO - Conselho Municipal de Saúde e vereadores querem explicações de Prefeito e Procurador sobre PCCS

DESCASO - Conselho Municipal de Saúde e vereadores querem explicações de Prefeito e Procurador sobre PCCS

DA REDAÇÃO

1 de Abril de 2009 às 17:26

DESCASO - Conselho Municipal de Saúde e vereadores querem explicações de Prefeito e Procurador sobre PCCS

FOTO: (Divulgação)

 
Servidores da saúde municipal, Conselho de Saúde e seis vereadores se reuniram em discussão sobre o Plano de Cargo Carreira e Salário, adormecido na Procuradoria Geral do Município de Porto Velho. A reunião aconteceu na plenária da Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta (01.04). Dentre as decisões tomadas pelos participantes, estão a convocação do executivo para audiência e a exigência da implantação do PCCS-SUS em um prazo máximo de 90 dias.
 
Há mais de um ano, a minuta da proposta do PCCS dos servidores da SEMUSA chegou à PMG, para análises e correções jurídicas. Neste mês de março, uma comissão de servidores, vereadores e sindicalistas cobraram, por duas vezes, agilidade na liberação do projeto.
 
Na primeira visita à Procuradoria, se deram conta de que, nenhum procurador havia tido acesso à minuta. Na segunda vez, a vereadora Ellis Regina (PC do B), teve que registrar ocorrência de agressão e constrangimento contra o procurador Geral Mario Jonas, depois de conversarem no pátio do prédio.
 
De acordo com as definições de ações, deliberadas na reunião de hoje, os secretários municipais de administração e planejamento, bem como, o prefeito Roberto Sobrinho e o procurador geral Mario Jonas serão convocados para audiência pública na Câmara de vereadores, conforme requerimento que será apresentado na próxima sessão plenária, dia 06 de abril.
 
Os conselheiros municipais de saúde deliberaram pela solicitação do quantitativo gasto com a saúde pela prefeitura em detalhes, com valores especificados, o cumprimento da resolução do Conselho, determinado a implantação do beneficio num prazo de 90 dias.
 
Ao término da reunião, os servidores saíram com a certeza de que a causa foi abraçada por grande parte dos vereadores. É o que garante Ellis Regina, ao afirmar que, os servidores municipais nunca estiveram tanto apoio de parlamentares como nos tempos atuais, onde uma servidora é também representante da categoria na Casa de Leis de Porto Velho.
 
Estiveram presentes os vereadores: Cláudio da Padaria (PC do B), DJ Moises (PV), Jean Oliveira (PSDB), Jaime Gazola (PV), Eduardo Rodrigues (PV) e Ellis Regina (PC do B). O sindicato dos servidores do município de Porto Velho (Sindeprof) e sindicato dos profissionais em enfermagem de Rondônia (Sinderon) acompanharam o encontro.
 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS