close
logorovivo2

SENAI e IMMA promovem o lançamento da segunda fase do Projeto Guaporé

SENAI e IMMA promovem o lançamento da segunda fase do Projeto Guaporé

DA REDAÇÃO

13 de Março de 2009 às 14:45

SENAI e IMMA promovem o lançamento da segunda fase do Projeto Guaporé

FOTO: (Divulgação)

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (13 de março) no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) o lançamento da segunda turma do Projeto Guaporé, uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia Ltda. (IMMA).

Antes da assinatura de termo de cooperação, o gerente de Recursos Humanos da IMMA, José Gustavo Magalhães Almeida falou sobre os resultados obtidos na primeira fase do projeto Guaporé, e ainda sobre as perspectivas para a segunda fase que atenderá e certificará trezentos novos alunos.

Gustavo destacou que os cursos serão aplicados nas oficinas do SENAI, montadas especificamente para atender a IMMA. "Para se inscrever é preciso apenas ser maior de 18 anos de idade, saber ler e escrever e ter o desejo de aprender uma nova profissão".

Em seu pronunciamento, o diretor regional do SENAI, Vivaldo Mattos Filho foi taxativo ao afirmar que o projeto é um marco na história de Rondônia, por estar provocando mudanças substanciais na vida dos profissionais que está qualificando. “Nossa preocupação e maior compromisso é formar estas pessoas. Esta troca de culturas entre o SENAI, o SESI, e empresas como a IMMA, é primordial por trazer uma nova visão. É dentro desse novo perfil que devemos formar o profissional que a indústria atual exige”.

O presidente da FIERO, Denis Roberto Baú falou do sucesso do projeto Guaporé e reforçou sua importância por disponibilizar novos ensinamentos mostrando novas tecnologias, objetivando a qualificação profissional. “Passamos para outro patamar de conhecimento e por isso agradecemos a confiança da IMMA, uma empresa que, temos certeza, vem para ficar”.

Denis ressaltou o entusiasmo dos alunos mostrados durante a exibição de um vídeo institucional do projeto. “É contagiante o entusiasmo desses novos profissionais por trabalharem numa empresa que os respeita e incentiva o seu crescimento. Precisamos divulgar a população as parcerias articuladas com empresas de outros estados que estão chegando a Rondônia, parcerias que priorizam oferecer oportunidades para trabalhadores da nossa região, que buscam conhecimento e formação para aproveitar a onda de desenvolvimento no estado”.

O presidente da FIERO encerrou seu discurso afirmando que os desafios são muitos, sendo responsabilidade da Federação acompanhar esta gama de conhecimento trazida pela IMMA. “É primordial nos capacitarmos para capacitar melhor”.

"Porto Velho está em posição estratégica para atender os vizinhos da América Latina. Mais do que isso, é um oásis. Aqui não se fala em crise, somente em crescimento e desenvolvimento", avalia Jell Andrade, membro do Conselho Consultivo da IMMA. Ele ressalta que a fábrica da IMMA, no futuro, estará preparada para atender outras demandas por equipamentos dos segmentos metal-mecânico.

Para seguir com o objetivo de contribuir com a Região Norte, a empresa pretende ainda este ano estender a oferta de vagas do programa de capacitação para as regiões mais carentes de Porto Velho. E para concretizar a iniciativa, a IMMA já está em contato com a prefeitura de Porto Velho e com o governo do Estado de Rondônia para firmar a parceria.

Em seguida a assinatura do termo de cooperação, o SENAI e IMMA ofereceram um café da manhã para os convidados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS