close
logorovivo2

MP promove reunião para discutir continuidade do projeto de revitalização de rios no interior do Estado

MP promove reunião para discutir continuidade do projeto de revitalização de rios no interior do Estado

DA REDAÇÃO

11 de Março de 2009 às 08:08

MP promove reunião para discutir continuidade do projeto de revitalização de rios no interior do Estado

FOTO: (Divulgação)

O plantio de mudas nativas do Igarapé Pires de Sá, no município de Vilhena, será reiniciado no dia 27 de março. A decisão foi tomada durante reunião realizada, no início desta semana, pelo promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, Curador do Meio Ambiente da Comarca de Vilhena, com representantes de diversos órgãos , para discutir a continuidade dos trabalhos de Revitalização dos Rios Pires de Sá e Barão de Melgaço, com o reinício do plantio de mudas nativas neste ano de 2009.

 

Participaram da reunião representantes do Ibama, Sedam, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semicam), Seduc, Semed, Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semosp), Prefeitura Municipal de Vilhena e Sindicato dos Produtores Rurais, além de professoras representando as escolas estaduais Zilda da Frota Uchôa e Machado de Assis. Na abertura do encontro, foi feito um relato sobre a atual situação em que se encontra o projeto, ressalvando-se que o plantio de mudas no entorno dos rios foi realizado apenas na nascente do Pires de Sá.

Apresentadas as principais dificuldades de execução do projeto, no que se refere ao reflorestamento das áreas de preservação permanente do igarapé Pires de Sá, ficou definido que o plantio terá seu recomeço no dia 27 de março, e posteriormente, em todas as sextas-feiras. O trabalho ambiental será prestado por alunos da Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa, que realiza o plantio de mudas nativas no entorno das nascentes do rio, bem como prestação de serviços da Prefeitura Municipal de Vilhena, responsável pelas covas, fornecimento de composto, transporte e alimentação dos alunos. Durante a reunião foi confeccionado um ofício, assinado por um representante de cada órgão presente, expedido ao Secretário Estadual de Agricultura, solicitando a doação de 18 toneladas de calcário para a viabilização do plantio das mudas.

 

Os participantes da reunião enfatizaram a necessidade de que outras escolas, cada qual em seu setor, conforme cronograma formalizado anteriormente, inicie os trabalhos de revitalização dos rios, Diretores das escolas estaduais, Alvares de Azevedo, Machado de Assis, Marechal Rondon, Ronaldo Aragão, Cecília Meireles, bem como, Zilda da Frota Uchôa, participaram de uma reunião esta semana na Promotoria para que comecem a desenvolver e executar o projeto em suas respectivas comunidades.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS