close
logorovivo2

Detran firma parceria com a Polícia Militar para expansão do projeto “Ararinha Azul”

Detran firma parceria com a Polícia Militar para expansão do projeto “Ararinha Azul”

DA REDAÇÃO

11 de Março de 2009 às 16:41

Detran firma parceria com a Polícia Militar para expansão do projeto “Ararinha Azul”

FOTO: (Divulgação)

 
O diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Joarez Jardim, se reuniu nesta terça-feira (10), com a comandante-geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Angelina Ramires para discutir parceria entre a autarquia e a instituição para expansão do projeto Ararinha Azul em Rondônia.

Além das duas autoridades, participaram ainda da reunião a Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Patrícia Gonçalves, a coordenadora do projeto Ararinha Azul, Vavá de Castro e o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, major PM Neil Gonzaga.

A reunião teve como objetivo solicitar à Comandante da Polícia Militar a disponibilização de um policial dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Vilhena, Pimenta Bueno e Ouro Preto para participar de um treinamento na capital para atuarem na implementação do Ararinha Azul nessas localidades. Atualmente, o projeto conta apenas com duas policiais, PM Queldimar e PM Raicinaluz, e com a atriz bonequeira Vavá de Castro.

A intenção da coordenadoria de educação de trânsito é treinar não só policiais para apresentação de palestras educativas, como também servidores do Detran para interagir de forma lúdica com as crianças.

Para o diretor do Detran a extensão a esses municípios desse importante projeto irá contribuir para a formação de multiplicadores, já que as crianças, quando informadas, passam a cobrar boas práticas de trânsito dos pais. “Além disso, formaremos no futuro condutores mais conscientes”, avalia.

Diante da solicitação, a comandante-geral autorizou a participação do efetivo da PM no treinamento e declarou que projetos de educação de transito são preocupação da corporação. “A violência no trânsito tem crescido a cada dia e acreditamos que apenas projetos que trabalhem a educação irão melhorar a convivência no trânsito. É um trabalho que dá resultado de médio e longo prazo”, enfatizou a comandante-geral.

A expansão do projeto vai ao encontro da determinação do governador Ivo Cassol em levar a todo o Estado as ações de educação de trânsito do Detran.

Blitz 

Visando melhorar os trabalhos realizados em parceria com a Polícia Militar, Joarez Jardim discutiu ainda na reunião a autorização para que a autarquia envie aos quartéis da PM de alguns municípios um notebook para ser utilizado nas blitz para consulta ao site do Detran via intranet. “Já está disponível no Detran, 20 notebooks para essa finalidade. O que queremos agora é a autorização para firmar um termo de cooperação para que o equipamento seja disponibilizado”, falou Jardim à comandante Angelina, que recebeu o ofício das mãos de Joarez Jardim e prometeu avaliar a forma como essa cooperação deverá ser realizada para melhorar ainda mais os trabalhos empreendidos pelas equipes da PM e Detran.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS