close
logorovivo2

Projeto Bem Viver leva saúde para praças e pistas de cooper

Projeto Bem Viver leva saúde para praças e pistas de cooper

DA REDAÇÃO

9 de Março de 2009 às 08:56

Projeto Bem Viver leva saúde para praças e pistas de cooper

FOTO: (Divulgação)

A caminhada é um dos exercícios mais completos. Ela favorece a recuperação da condição física, fortalece a musculatura dos membros inferiores, eleva a autoestima e ainda contribui para o contato social. A atividade tem outra importante vantagem: poder ser praticada em qualquer lugar e a qualquer momento. Pensando nessas qualidades, a Unimed Ji-Paraná lança neste ano o Projeto Bem Viver.
 
A iniciativa, que faz parte das comemorações de aniversário da empresa, vai levar para as praças e pistas cooper de Ji-Paraná, Cacoal e Ouro Preto uma programação que inclui ações educativas, ressaltando a importância da caminhada e todos os benefícios que a atividade leva para a vida do praticante e orientando sobre os cuidados para a prática.
 

A primeira ação será realizada no próximo dia 17, das 17 às 20 horas, na pista de caminhada do canal do Igarapé, entre as ruas Vilagran Cabrita e 6 de Maio, em Ji-Paraná. Profissionais de saúde disponibilizados pela cooperativa vão avaliar a pressão arterial e o peso, ensinar alongamentos, promover atividades lúdicas e distribuir materiais informativos a quem visitar as tendas do projeto. O objetivo é estimular o rondoniense a adotar exercícios com responsabilidade.

 

Cronograma:
 
 
 
17/03 - das 17 às 20 horas: Pista de caminhada, no canal do Igarapé, entre as ruas Vilagran Cabrita e 6 de Maio, em Ji-Paraná;
 
22/03 - das 15 às 18 horas: Bosque Municipal, em Ouro Preto;
 
31/03 - das 17 às 20 horas: Centro Desportivo e de Lazer (Cedel), no bairro BNH, em Ji-Paraná;
 
04/04 - das 15 às 18 horas: Praça Municipal de Cacoal.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS