close
logorovivo2

Sesdec prestigia projeto Aluno Monitor no auditório do Ministério Público

Sesdec prestigia projeto Aluno Monitor no auditório do Ministério Público

DA REDAÇÃO

6 de Março de 2009 às 17:20

Sesdec prestigia projeto Aluno Monitor no auditório do Ministério Público

FOTO: (Divulgação)

Representando a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), os delegados de polícia Sandro Luíz Alves de Moura e Lucilene Pedrosa de Souza, da especializada em Jogos e Diversões e da Unisp, respectivamente, prestigiaram, na tarde desta sexta-feira (06), a apresentação de um vídeo institucional do projeto Aluno Monitor, no auditório do Ministério Público Estadual.

O vídeo, que recentemente foi exibido em países da Europa, foi desenvolvido sob a orientação do policial civil e professor universitário Wagner Ferreira Marques, com apoio da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC) e de inúmeras outras entidades governamentais e não governamentais.

O projeto, segundo Wagner Ferreira, tem o propósito de contribuir para o fortalecimento educacional dos alunos que participam da iniciativa, tendo em vista o caráter sócio educativo que norteia o programa. Desta forma, o secretário de segurança Evilásio Sena e o adjunto Cezzar Pizzano consideram importante que mais servidores da Segurança Pública façam parte das ações do Aluno Monitor.

“Iniciativas como estas são de fundamental importância para o bem-estar social, sobre tudo na luta pela paz”, enfatiza o secretário. 
Elaborado em 2003, com o propósito de contribuir, de forma preventiva, para a redução dos comportamentos disfuncionais, geradores de conflitos interpessoais na comunidade escolar, o projeto conta hoje com um corpo docente formado por delegados, promotor de Justiça, agentes da polícia civil, policiais rodoviários, psicólogos, médicos, assistentes sociais, pedagoga, enfermeiras, professores universitários, empresários, professores de dança e a Miss Rondônia Lorena Garcia, que, em dias alternados, dedicam parte do tempo colaborando de forma voluntária.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS