close
logorovivo2

São Lucas integra projeto internacional em defesa da criança e do adolescente

São Lucas integra projeto internacional em defesa da criança e do adolescente

DA REDAÇÃO

6 de Março de 2009 às 17:31

São Lucas integra projeto internacional em defesa da criança e do adolescente

FOTO: (Divulgação)

 A Faculdade São Lucas, de Porto Velho (RO), integra o projeto internacional “Observando o Mundo”, idealizado pela Prefeitura de Turim, na Itália, que objetiva coletar informações para traçar o perfil da criança e do adolescente, especialmente sobre o índice de violência. O professor e advogado Honório Moraes seguiu para Turim onde participa de encontro que reúne representantes das cidades envolvidas no projeto. O projeto inclui a publicação de um livro contendo todas as informações obtidas junto às cidades participantes, resultado da primeira etapa quando foi feito um diagnóstico da realidade envolvendo crianças e adolescentes na Capital de Rondônia.
 
Em Porto Velho, a primeira etapa da pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2006 e no primeiro semestre de 2007, com a participação de acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, orientados pela professora Andréia Alves, contando ainda com o apoio da Vara da Infância e da Juventude, do Ministério Público e dos Conselhos Municipal e Estadual da Criança e do Adolescente. Em Turim, o professor Honório Moraes também participa de treinamento específico, objetivando criar uma rede permanente para a observação das ações desenvolvidas em prol da criança e do adolescente. Por conta dessa parceria, a Consultora italiana Elide Delponte esteve na Faculdade São Lucas em novembro de 2007.
 
Há 20 anos desenvolvido em Turim, o Observatório acompanha vários eixos de pesquisas que visam estimular políticas públicas. Para isso foi criado, em 2003, o projeto 100Città, que tem como meta formar uma rede de cidades que atuem em cooperação. A consultora Elide Delponte veio conhecer o município de Porto Velho e sua realidade, e firmar convênio para ser dado continuidade ao trabalho feito pela Faculdade São Lucas que realiza pesquisas voltadas à violência contra crianças e adolescentes.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS