close
logorovivo2

Projeto Rondon realiza primeira operação de 2009 na Amazônia

Projeto Rondon realiza primeira operação de 2009 na Amazônia

DA REDAÇÃO

10 de Fevereiro de 2009 às 17:13

Projeto Rondon realiza primeira operação de 2009 na Amazônia

FOTO: (Divulgação)

Até o dia 15 deste mês, 56  cidades localizadas na Amazônia serão beneficiadas com atividades de educação ambiental e sexual e nas áreas de gestão pública e de saúde.

As ações, promovidas por um grupo de 160 estudantes e professores universitários do Sul e do Sudeste do país fazem parte da Operação Centro-Norte – a primeira de 2009 do projeto Rondon, que é coordenado pelo Ministério da Defesa.

Os trabalhos tiveram início no dia 23 de janeiro, em Santarém (PA) e também em Brasília. As duas cidades foram escolhidas pelo ministério para sediar as primeiras etapas da operação este ano. No próximo dia 15 de fevereiro, Manaus (AM) e Boa Vista (RR) sediarão as etapas de encerramento.

Nesse período, os rondonistas – como são chamados os participantes do Projeto Rondon - realizam também atividades como oficina de culinária e elaboração de relatórios técnicos que possam subsidiar a implementação de planos diretores para as cidades atendidas. Os estudantes estão divididos em 112 equipes. Na região Norte, o projeto será realizado nas áreas mais carentes localizadas nos estados do Amazonas, Pará e de Roraima.

As ações do Projeto Rondon são promovidas duas vezes ao ano, sempre nos meses de janeiro, fevereiro e julho – período de férias dos estudantes universitários que se inscrevem para participar do projeto. O objetivo é promover o fortalecimento das políticas públicas com apoio técnico dos estudantes e professores de instituições de ensino superior brasileiras.
 
Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Defesa, as operações para a realização do Projeto Rondon em julho de 2009 já começaram. A meta para este ano é que dois mil estudantes e professores universitários participem da atividade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS