close
logorovivo2

Fesec forma nova turma de jurados para o carnaval 2009

Fesec forma nova turma de jurados para o carnaval 2009

DA REDAÇÃO

2 de Fevereiro de 2009 às 08:53

Fesec forma nova turma de jurados para o carnaval 2009

FOTO: (Divulgação)

A Comissão de Jurados da Fesec vai selecionar 25 entre os participantes do curso.A Federação das Escolas de Samba – Fesec em parceria com a prefeitura através da Fundação Iaripuna realizou sábado e domingo ma Biblioteca Francisco Meirelles o Segundo Curso de Julgadores de Escolas de Samba. O evento contou com mais de sessenta inscritos que receberam orientação dos técnicos, carnavalescos Silvio Santos (Harmonia e Samba Enredo); Antônio Chagas Campo (Mestre Sala e Porta Bandeira); Professora coreógrafa Berenice (Comissão de Frente); José Monteiro (Enredo); Edna Miranda Jorge (Fantasia); Admilson Knightz (Bateria); Ariel Argobe (Alegorias e Adereços) e Hiran Brito Mendes (Evolução). O compositor e pesquisador Carlinhos Maracanã fez uma palestra especial, sobre a importância das escolas de samba na cultura de Porto Velho.
Foram dois dias nos quais os mais de sessenta participantes foram instruídos como julgar quesito por quesito durante o desfile de uma escola de samba. Contando com recursos técnicos como data show os palestrantes puderam mostrar aos participantes do curso, como se julgar. “A Fesec mostra com esse curso, a seriedade com que vem sendo tratado o nosso carnaval de escola de samba”, disse o professor Aldemir Saldanha, elogiando a participação dos palestrantes.
Dos que concluíram o curso de Julgador de Escola de Samba o presidente da Comissão Julgadora, carnavalesco Hiran Brito Mendes, vai selecionar 25 e desses, sairão os 18 que irão atuar como julgadores da escolas de samba, nos desfiles dos dias 22 e 23 deste mês.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS