close
logorovivo2

Hidrelétrica - Emerson visita canteiro de obra

Hidrelétrica - Emerson visita canteiro de obra

DA REDAÇÃO

29 de Janeiro de 2009 às 11:14

Hidrelétrica - Emerson visita canteiro de obra

FOTO: (Divulgação)

Apenas com a Usina de Santo Antônia, PIB foi elevado em 10%.O prefeito em exercício, Emerson Castro, em visita ontem ao canteiro de obras da Usina de Santo Antônio reiterou o pedido para que a população local seja priorizada no trabalho de construção da usina. Emerson esteve acompanhado do gerente de Relações Institucionais da Odebrecht, Valdemar Camata.
Camata explicou que dos 1.800 trabalhadores empregados atualmente, 92% são moradores de Porto Velho. Ele citou ainda que o projeto Acreditar, mantido pela empresa para capacitação de pessoal, tem 27 mil inscritos e outros 600 sendo treinados. “Ninguém é contratado sem passar pelo Acreditar”, disse.
O gerente afirmou que as pessoas que chegam de fora podem se inscrever, mas são informados de que a prioridade é para quem mora aqui. Ele disse que a folha de pagamento da usina, quando estiver no pico, o que deve ocorrer em 2011, corresponderá a 12% da folha de pagamento atual do pólo industrial de Manaus.
Camata ressaltou também que se a economia de Rondônia estivesse parada, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) seria de 10% apenas com a usina. “Isto mostra como ela está movimentando o setor econômico”. Emerson frisou a importância da obra para alavancar o desenvolvimento do estado, gerando emprego e renda.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS