close
logorovivo2

Ano letivo de 2009 acontece de março a dezembro com recesso em julho

Ano letivo de 2009 acontece de março a dezembro com recesso em julho

DA REDAÇÃO

6 de Janeiro de 2009 às 15:06

Ano letivo de 2009 acontece de março a dezembro com recesso em julho

FOTO: (Divulgação)

A secretária estadual de Educação, professora Marli Cahulla, informou nesta terça-feira (6) que em atendimento à Lei Estadual 1.995/2008, o ano letivo de 2009 será iniciado no dia 2 de março e seguirá até o dia 29 de dezembro, com recesso de 25 de julho a 2 de agosto. A professora Marli lembrou que as férias escolares referentes ao ano de 2008 acontecem durante o mês de janeiro até 15 de fevereiro, enquanto que de 16 a 27 de fevereiro haverá a Semana Pedagógica, período reservado à formação continuada dos professores, planejamento das atividades a serem desenvolvidas no decorrer de 2009, entre outras tarefas.

 

A lei que determina o início do ano letivo a partir do primeiro dia útil do mês de março de cada ano, conforme observou a secretária, foi aprovada em dezembro do ano passado pela Assembléia Legislativa, que alegou prejuízo para os alunos da zona rural que dependem do transporte coletivo. O prejuízo ocorria devido às chuvas que são mais intensas nos meses de janeiro e fevereiro, dificultando dessa forma o acesso do transporte às localidades, conforme justificou o autor da proposta, deputado Alex Testoni (PTN).

“Sensível a esta situação, o governador Ivo Cassol sancionou a lei que entrou em vigor desde o dia 11 de dezembro do ano passado, com a publicação no Diário Oficial do Estado de Rondônia”, disse a secretária Marli Cahulla, ressaltando que todas as mudanças acatadas pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, têm como foco sempre a melhoria do ensino nas mais 404 instituições de ensino que atendem a aproximadamente 260 mil alunos, de acordo com o Censo Escolar de 2008.
A secretária foi enfática ao afirmar que a alteração do início do ano letivo não comprometerá o descanso merecido para os professores e alunos no meio do ano.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS