close
logorovivo2

Policiamento Comunitário em Cacoal conclui primeiro ano do projeto Música na Comunidade

Policiamento Comunitário em Cacoal conclui primeiro ano do projeto Música na Comunidade

DA REDAÇÃO

24 de Dezembro de 2008 às 15:58

Policiamento Comunitário em Cacoal conclui primeiro ano do projeto Música na Comunidade

FOTO: (Divulgação)

A BPC - Base de Policiamento Comunitário da Polícia Militar em Cacoal tem desenvolvido vários projetos dentro da filosofia de Polícia comunitária, uma estratégia que proporciona parceria entre a população e a polícia, baseada na idéia de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas atuais. Jovens no município concluíram cursos de violão, teclado saxofone e outros.
 
Em noite de muita emoção, a Polícia comunitária concluiu no dia 20 de dezembro de 2008, no bairro Teixeirão, em Cacoal, as atividades escolares do 1º ano do Projeto Música na comunidade. O projeto na fase inicial contou com 20 crianças e adolescentes do setor comunitário, as quais receberam aulas de violão, teclado e saxofone; trabalho na valorização pessoal e diminuição do tempo ocioso.
 
Os equipamentos musicais, salário dos professores e uniforme dos alunos , foram custeados por empresários do município e também por policiais militares da Unidade. As aulas foram ministradas na sala de instrução da Base de Policiamento e todo o projeto tem a coordenação do PM Tércio Silva Flor. Para 2009 almeja-se estender as aulas para cerca de 50 adolescentes. O Policiamento Comunitário existe desde a formação das primeiras comunidades, evoluindo constantemente e conjuntamente com estas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS