close

Vereadores de Porto Velho aprovam projeto de lei que beneficia as cooperativas do município

Vereadores de Porto Velho aprovam projeto de lei que beneficia as cooperativas do município

DA REDAÇÃO

23 de Dezembro de 2008 às 11:38

Vereadores de Porto Velho aprovam projeto de lei que beneficia as cooperativas do município

FOTO: (Divulgação)

A câmara municipal de Porto Velho aprovou nesta segunda feira, 22 de dezembro, com 11 votos favoráveis e quatro ausências, o projeto de lei número 2.466/2008, de autoria do vereador Ted Wilson, que fala sobre o apoio ao cooperativismo no município.

Entre os objetivos do projeto estão a inclusão do estudo do cooperativismo nas escolas da rede municipal e estímulo à atividade cooperativista com apoio técnico, financeiro e operacional da prefeitura de Porto Velho.

“O projeto prevê incentivos fiscais concedidos pelo município para estimular a formação de cooperativas”. Comenta Ted Wilson.

O Presidente estadual da Organização das Cooperativas do Brasil, (OCB), Salatiel Rodrigues, fala sobre algumas das mudanças que o projeto traz para a atividade cooperativista em Porto Velho:

“Um exemplo das mudanças diz respeito às cooperativas de crédito, que passam a ter condições de receber tributos municipais, inclusive com o repasse de verbas para a própria cooperativa gerenciar. Além disso, o pagamento do funcionalismo público municipal poderá ser feito através de cooperativas de crédito, diminuindo, por exemplo, transtornos com tempo de espera nas filas, que se observa nos bancos tradicionais”.

Diversas cooperativas do município marcaram presença na seção extraordinária da câmara dos vereadores, entre elas o Sistema Sicoob Central Norte, representado pela gerente administrativa, Mercês Trindade.

O projeto aprovado na câmara dos vereadores segue agora para ser sancionado pelo prefeito Roberto Sobrinho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS