close

Presidente da Câmara Municipal de Cacoal cobra implantação de sistema de monitoramento no centro da cidade

Presidente da Câmara Municipal de Cacoal cobra implantação de sistema de monitoramento no centro da cidade

DA REDAÇÃO

11 de Dezembro de 2008 às 09:35

Presidente da Câmara Municipal de Cacoal cobra implantação de sistema de monitoramento no centro da cidade

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), em seu discurso na sessão legislativa de segunda-feira, 08, voltou a falar sobre o aumento dos crimes em nosso município, enumerando que com a implantação do sistema de monitoramento por câmeras de vídeos no centro da cidade e pontos estratégicos de maior incidência a tendência e diminuir os casos.
 
O presidente ressaltou que o projeto de implantação de câmeras nas ruas e avenidas foi desenvolvido pelo Conselho Municipal de Segurança com a participação de diversos segmentos organizados, entendendo que pode ser feito parcerias com a Associação Comercial e Câmara de Diretores Lojistas, entre outras entidades, para a completa efetivação e implantação do sistema. Katatal solicitou o envio de cópias do projeto ao prefeito eleito Franco Vialetto e também ao secretário municipal de transporte e trânsito – SEMTTRAN, e outros representantes dos órgãos municipais e estaduais.
 
O sistema que já foi bastante discutido em nosso município seria totalmente informatizado composto por câmeras de alta resolução, capazes de filmar até no escuro através de raios infravermelhos. Na solicitação, Katatal diz que é possível monitorar cidades inteiras por meio de uma central informatizada que mostre as imagens ao vivo, simultaneamente, de todas as câmeras instaladas.
 
O presidente explicou que as imagens recebidas pela central ficariam gravadas em um computador central (servidor), por tempo indeterminado, sendo acessadas a qualquer momento, inclusive, com impressão de fotos dos suspeitos e das placas de veículos. “Para os casos de assalto, por exemplo, bastar acionar a central que, imediatamente, as imagens das câmeras serão liberadas para serem visualizadas pelos operadores que tomarão as devidas providências”, enumerou o vereador.
 
Finalizando Katatal afirmou que é também uma forma de prevenir a ação dos marginais, o que conseqüentemente irá trazer mais segurança para os moradores. “Esse tipo de sistema de monitoramento por câmeras já está implantado nas diversas ruas e avenidas das cidades de nosso país, o que vem contribuindo sobremaneira com os serviços de segurança pública”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS