close
logorovivo2

Seminário de Sustentabilidade se transforma em fórum permanente

Seminário de Sustentabilidade se transforma em fórum permanente

DA REDAÇÃO

2 de Dezembro de 2008 às 17:11

Seminário de Sustentabilidade se transforma em fórum permanente

FOTO: (Divulgação)

Conforme a decisão da maioria presente no VI Seminário Internacional de Sustentabilidade, ocorrido no último dia 24 de Novembro, na Faculdade São Lucas em Porto Velho, representantes de diversos segmentos da sociedade civil rondoniense resolveram transformar aquela reunião em legítimo representante ambiental da sociedade.
        Entre as principais atuações do fórum permanente, que já tem data definida para realização de sua 7ª Edição em 20 de Outubro de 2009, estão os seguintes pontos:
 
1.   Proteção das áreas atingidas pela construção das usinas hidrelétricas do Rio Madeira, com seus conseqüentes abalos sócio ambientais e respectivas compensações.
2.   Supervisão e acompanhamento do processo das linhas de transmissão que ligarão Porto Velho à Araraquara em São Paulo, e todos os seus impactos sócio ambientais.
3.   Acompanhamento permanente do processo da flora nacional do Javari, suas ocupações, concessões e desmatamentos, conforme noticiado pela mídia nacional da última semana.
4.   Monitoramento permanente de todas as áreas florestais em todo território de Rondônia, objetivando atingir a meta de diminuição do grande índice de desmatamento rondoniense, buscando recursos e parcerias nacionais e internacionais para diminuir o aquecimento global.
5.   Promover ações através de workshops, seminários, publicações impressas e eletrônicas, buscando parcerias nos entes federativos, municipais, estaduais, federais e até internacionais.
6.   Buscar a cooperação com entidades governamentais e não governamentais, empresas públicas e privadas, governos e organizações que mitiguem o alto índice de desmatamento, buscando recuperar imensas área degradadas no território rondoniense.
 Já nas suas primeiras ações, os dirigentes se encontram nesta terça-feira em Brasília, no Congresso Nacional, dialogando com as autoridades do Senado e da Câmara, notadamente com autoridades ligadas as questões do meio ambiente e sustentabilidade, procurando levar os anseios sustentáveis da sociedade rondoniense à Convenção de Mudanças Climáticas, que ocorrerá na próxima semana com a representação do Ministério do Meio Ambiente do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS