close
logorovivo2

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

27 de Novembro de 2008 às 08:04

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

 

ACRE

Preso justiceiro que é autor de atentado

O investigador Raimundo Sampaio Gomes, Nego Gomes, do Setor de Crimes contra a Vida, da 4ª Regional (Tucumã), prendeu, ontem de manhã, o ex-interno da Pousada do Menor Tiago de Oliveira Maciel, o Tiaguinho (19). Ele é apontado como um dos autores do atentado contra o jovem Fábio Matos, o Fábio Pitbul (25), atingido por uma bala no quadril.

Fábio encontra-se sob observação no setor de emergência do pronto-socorro do Hospital de Base.
O crime, que talvez tenha sido encomendado, ocorreu na noite de segunda-feira, na Rua José de Magalhães, bairro da Conquista. O segundo envolvido, Kleidson de Jesus Mota (18), que seria o autor do disparo, continua foragido.

Fábio Pitbul, bastante conhecido no bairro da Conquista, é suspeito de ter arrombado uma empresa no final de semana para furtar computador e outros produtos.

Tiaguinho e Kleidson teriam sido contratados para acertar as contas com Fábio. Por volta das 23 horas de segunda-feira, Fábio retornava para casa quando foi abordado por ambos, tentou fugir, mas não conseguiu.
Alvejado pelas costas e atingido no quadril, ficou no solo e não foi assassinado porque pessoas aparecerem no local. Com medo de serem identificados pelas pessoas, os dois fugiram.

AMAZONAS

   

Passageiros são feitos reféns por assaltantes de ônibus em Manaus

    Dois assaltantes mantiveram reféns os 40 passageiros do ônibus da linha 678, da empresa Vitória Régia, por cerca de 10 minutos, às 20h de ontem (26). O fato aconteceu em frente à Faculdade de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas, Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. As informações são do Diário do Amazonas.

Jonatas Bentes dos Santos, 22, e Oscar Célio da Costa, 20 pegaram o ônibus para fugir de um assalto ao segurança da empresa Marshal Vigilância e Segurança Ltda, Antônio Jorge Freitas, 38, às 19h40, na área do estacionamento de funcionários da Comissão Geral de Licitação (CGL), na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

Assalto

O segurança teve o revólver calibre 38 roubado e foi baleado no braço esquerdo. De acordo com o subcomandante da Força Tática, Franciney Bó, a polícia foi acionada e a informação passada pelo rádio era de que os assaltantes estavam em ônibus que ia em direção à avenida Darcy Vargas.

Bó relatou que o ônibus 678 foi o primeiro parado pela polícia e, quando os policiais entraram no veículo, os assaltantes renderam os passageiros. "Conversamos com eles por aproximadamente 10 minutos até que eles entregaram as armas".

De acordo com motorista do ônibus, José Plácido de Souza, 47, os dois suspeitos estavam correndo na venida Darcy Vargas, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, quando fizeram parada. "Eu pensei que haviam perdido o ônibus, por isso deixei que entrassesm. Só percebi que eram assaltantes quando o ônibus foi cercado pela polícia".

Negociação

O inspetor de segurança do Amazonas Shopping, Marcos José, 35, disse que "nasceu de novo" ao ficar com uma arma apontada em sua cabeça durante as negociações entre a polícia e os assaltantes. Segundo ele, a dupla estava nervosa e nada de mais grave aconteceu porque ninguém entrou em desespero.

Os suspeitos foram autuados em flagrante no 10º Departamento Integrado de Polícia (10º DIP), por roubo, tentativa de homicídio e sequestro. Eles serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal  Pessoa, no Centro, onde irão aguardar decisão judicial.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS