close

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

26 de Novembro de 2008 às 07:42

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

 

ACRE

Desprezado, ateia fogo no próprio corpo

Era muito grave até a tarde de ontem, o estado de saúde de Evandro Alexandre do Souza (28), internado no setor de queimados do pronto-socorro do Hospital de Base de Rio Branco.

No domingo, depois de ser desprezado por sua ex-mulher, com quem tentou reatar um romance que terminou há duas semanas, ele tentou suicídio, ateando fogo no corpo banhado a álcool. Ele não morreu por causa de vizinhos.

Tudo ocorreu por volta das 10h30 de domingo em sua casa, na Rua Santa Luzia, bairro Cristo Libertador, município de Sena Madureira. Fazia duas semanas que Evandro estava separado da ex-mulher por quem, segundo os vizinhos, era apaixonado.

No início da manhã, foi à casa da ex-mulher e a convidou para voltar morar com ele. Como ela não aceitou, começou a ingerir bebida em um bar, onde confessou aos amigos que não tinha mais motivos para viver.
Comprou um litro de álcool, foi para casa e jogou na cabeça e nas roupas. Em seguida, ateou fogo. Vizinhos viram quando transformado numa bola de fogo corria desesperadamente pelo meio da rua, gritando por socorro.

Com cobertores, eles conseguiram apagar as chamas, porém Evandro estava com cerca de 80% do corpo queimado. Depois de passar pelo Hospital João Câncio Fernandes, foi transferido de imediato para o pronto-socorro do Hospital de Base em Rio Branco, onde permanecia até a tarde de ontem.

Retratação
A matéria divulgada na edição de sábado, dia 22, pela A TRIBUNA, sobre a prisão do assaltante psicopata que costumava torturar as vítimas, saiu com a fotografia errada. A foto divulgada não é do assaltante Jairton do Nascimento e sim, do Jairleno dos Reis, que não participou do crime.

AMAZONAS

Sefaz repassa ICMS retirado indevidamente da Prefeitura de Manaus

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) cumpriu, ontem (25), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e repassou os valores de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) já com índice de 62% como era em 2005, antes de o Estado aumentar os repasses de Coari (a 363 quilômetros da capital), retirando verba de Manaus. As informações são do Diário do Amazonas.

Foram depositados pouco mais de R$ 4 milhões a mais, segundo o prefeito de Manaus Serafim Corrêa. No dia 11 deste mês, o STJ acatou o recurso  especial da Prefeitura de Manaus que pedia para incluir o município no pólo passivo da ação movida por Coari contra o Estado, na Justiça do Amazonas, o que acabou anulando as decisões tomadas, desde o início do processo.

Enquanto a decisão valeu, segundo a prefeitura, foram retirados mais de R$ 200 milhões de Manaus e repassados para Coari.

RORAIMA

PF realiza Operação Bastilha

A Polícia Federal está realizando desde 6h da manhã de hoje (26) uma operação denominada "Bastilha" em vários bairros da cidade. Eles estão cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual. No bairro dos Estados, uma das principais ruas foi fechada pelas viaturas.

A Bastilha ficou  conhecida por ter sido uma prisão em prisão em paris, e por isso,segundo informações extraoficiais, a operação envolve integrantes do sistema carcerário de Roraima.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS