close
logorovivo2

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

14 de Novembro de 2008 às 07:58

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

 

ACRE

Flagrado com droga dentro de delegacia

Os investigadores Gílson Hassem e Edi Maciel, do Setor de Crimes contra o Patrimônio da 4ª Regional (Tucumã), foram tomados de surpresa na tarde de quarta-feira, dia 12, quando revistaram um rapaz suspeito de furto. O ex-presidiário Jucineudo Bezerra Tamborine, o Timba (39), intimado pelo delegado Fernando Augusto Pimenta para prestar depoimento, estava na sala de investigação para ser submetido à revista. Ele tinha cinco tabletes de maconha.

Foi o bastante para que os investigadores o prendessem em flagrante e o conduzissem à Delegacia Central de Polícia. Devido à ousadia do traficante, o delegado Ilimani Lima Suares o autuou em flagrante e, na manhã de ontem, estava no presídio.

Gílson e Edi investigavam um furto no conjunto Tucumã, e o nome de Timba surgiu como um dos suspeitos, motivo pelo qual o delegado Fernando Pimenta o intimou para que prestasse declarações para esclarecer o crime.

Mesmo sabendo que prestaria depoimento numa delegacia, Jucineudo, que foi preso por tráfico e continua ligado ao crime, levou maconha que estava vendendo em um dos bolsos.

Certamente, pensou que não seria revistado, mas acabou se dando mal, pois os investigadores descobriram maconha e dinheiro em seu bolso. No depoimento, Jucineudo disse que é usuário e que havia comprado a droga para seu uso pessoal.

AMAZONAS

UEA gradua mais 54 engenheiros e tecnólogos

Cinqüenta e quatro acadêmicos da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) colam grau nesta quinta-feira, dia 14. A solenidade de formatura será presidida pelo Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Rogelio Casado, às 19h, no auditório da Reitoria.

Os formandos são dos cursos de Engenharia da Computação (5), Civil (5), Elétrica (6), Florestal (2), Mecânica (12), Mecatrônica (10) e de Produção (3). Além de graduar acadêmicos dos cursos de Engenharia, a UEA gradua, ainda, tecnólogos dos cursos de Eletrônica (2), Eletrotécnica (2), Manutenção mecânica (9), Processamento de Dados (2) e Indústia da Madeira (1). Mais quatro acadêmicos recebem o grau de licenciados em Informática.

A Escola Superior de Tecnologia da UEA é a maior escola de engenharia do Estado, oferecendo os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Computação, Química, e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Manaus e Engenharia Florestal em Itacoatiara. Também oferece os cursos de tecnologia nas áreas de Eletrônica, Processamento de Dados e Mecânica, bem como o bacharelado em Meteorologia e a Licenciatura em Informática, está em Manaus e em Itacoatiara.

Seus cursos visam atender à formação de recursos humanos no Estado, com foco especial nas necessidades do Pólo Industrial de Manaus (PIM) e de apoio aos sistemas produtivos do Estado.

RORAIMA

Ponte quebra e provoca acidente com morte

O motorista de um caminhão madeireiro carregado com várias toras morreu afogado, depois de cair com o veículo dentro de um igarapé que corta a vicinal 11 do Roxinho, no Município de Iracema. A mesma vicinal também leva ao Município de Mucajaí, para onde o caminhoneiro estava seguindo. O acidente ocorreu na quarta-feira, por volta das 22 horas, quando a ponte quebrou no momento em que o caminhão fazia a travessia. 
Raimundo de Souza Alves, 25, estava sozinho e, devido ao caminhão ter caído emborcado no igarapé de aproximadamente dois metros, não conseguiu sair da cabine e afogou-se. O corpo dele permaneceu submerso até a manhã de ontem, à espera de uma equipe de policiais bombeiros. Devido à demora, familiares e amigos acabaram entrando na água para retirar o cadáver do motorista.
A informação foi dada ontem pelos próprios familiares, o irmão Joel Alves e o primo Eliézio da Caer, que estiveram no local e ajudaram a retirar o corpo de Raimundo de baixo d’água.
Depois ele foi colocado na carroceria de uma caminhoneta e seguiu para a cidade de Mucajaí, de onde a equipe do IML (Instituto de Medicina Legal) fez a remoção do cadáver até Boa Vista. Ainda ontem, à tarde, o corpo foi liberado aos familiares que o levaram para ser sepultado em Mucajaí, onde morava com a mulher e um filho pequeno de 4 anos.
De acordo com os familiares e um amigo, a estrutura da ponte que serve de base para o lastro é muito velha e não suportou o peso do caminhão. Explicaram que a vicinal 11 tem um tráfego constante e é comum o trânsito de caminhões, de outros veículos pesados e de menor porte, pois ela serve para escoar a produção dos colonos até a Feira do Produtor, em Boas Vista, semanalmente.
Com o acidente, o tráfego ficou interrompido e os estudantes que usam o transporte escolar na região tiveram de fazer baldeação para poder seguir viagem e chegar até a escola. “É necessário que o poder municipal ou estadual adote medidas que solucione o problema para evitar novos acidentes”, alertaram os familiares. 

 

RESPOSTA – A Secretaria Estadual de Infra-Estrutura lamentou o incidente que resultou na morte do caminhoneiro e destacou que, de acordo com informação da polícia, a ponte sofreu abalo devido ao peso que caminhão transportava. “Essa é uma prática ilegal que deve ser combatida pelas autoridades competentes”, informou a secretaria.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS