close
logorovivo2

Defesa Civil realiza curso de avaliação de danos em Porto Velho

Defesa Civil realiza curso de avaliação de danos em Porto Velho

DA REDAÇÃO

14 de Novembro de 2008 às 09:56

Defesa Civil realiza curso de avaliação de danos em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

 A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, que tem a finalidade de coordenar, em nível Estadual, as ações de Defesa Civil nos períodos de normalidade e anormalidade, estará entre os dias 17 a 20 de novembro do corrente ano, em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC, do Ministério da Integração Nacional, realizará, no auditório do Sebrae, em Porto Velho, o Curso de Avaliação de Danos - CADAN.
 
 O objetivo do curso é capacitar e habilitar os técnicos, que trabalhem nas coordenadorias municipais, estadual da defesa civil e outras instituições, quanto ao correto preenchimento dos formulários de Avaliação de Danos – AVADAN, necessários sempre que houver situações de emergência no município. De acordo com a SEDEC, quanto mais precisas às informações contidas no relatório, mais rápido os processos poderão ser avaliados, facilitando o reconhecimento e a posterior homologação de uma situação de emergência ou estado de calamidade pública do município, para que este seja beneficiado com recursos dos governos estadual e federal. As informações contidas no formulário dizem respeito a danos materiais, humanos, ambientais e os prejuízos econômicos e sociais.
 
 Após a homologação do governo estadual, o Ministério da Integração Nacional reconhece oficialmente, com a publicação de uma portaria, a situação de emergência ou estado de calamidade pública.
 
 O CADAN terá uma carga-horária de 28 horas e reunirá cerca de 40 participantes, entre eles funcionários da Defesa Civil, 5º BEC, Base Aérea, 17º Brigada, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Policia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Companhia de Trânsito, e prefeituras do interior do Estado. O curso será realizado das 8h às 18h, no Auditório do Sebrae em Porto Velho. O pré-requisito para participar da capacitação é que os técnicos tenham feito antes o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC).
 
 O ministrante do curso será da Secretária Nacional de Defesa Civil, Kléber Landim de Almeida.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS