close

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

12 de Novembro de 2008 às 07:58

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

ACRE

Marceneiro é massacrado em assalto

Onze dias depois de ser surrado à porta de sua residência, Francisco Pereira da Silva Filho (59) continua mal em sua casa, sem poder trabalhar para sustentar a família.

No início da madrugada do dia 1º de novembro, depois de participar de uma festa em uma escola da comunidade, retornava para casa com a esposa e, quando abria o portão, o marginal Testa ou Júnior, com um porrete de madeira, começou a espancá-lo.

Apesar da idade, Francisco Filho lutou com o assaltante, mas ele fugiu com R$ 175 em sua carteira. Levado para o pronto-socorro, o trabalhador ficou internado e foi liberado dois dias depois.

Sentido dores constantes na cabeça, sem poder andar e correndo o risco de perder a visão direita, Francisco Filho só não está passando fome com a família pelo fato de receber ajuda dos filhos mais velhos.

O caso foi registrado na sede do Grupo Antiassalto da Polícia Civil e vem sendo apurado pelo delegado Adolfo Régis. O pedido de prisão foi feito. O marginal goza de liberdade provisória e, tão logo seja capturado, será mandado de volta para o presídio.

AMAZONAS

Parlamentares criticam falta de recursos para pesquisa na Amazônia

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) reivindicou, nesta terça-feira (11), mais investimentos em projetos de desenvolvimento tecnológico sustentável na região amazônica. Para ele, os avanços em ciência, tecnologia e inovação, aliados à preservação e ao uso consciente dos recursos naturais, são elementos estratégicos da política de desenvolvimento regional e nacional.

De acordo com o parlamentar, um dos mecanismos de política de desenvolvimento é a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que publicou um edital anunciando a alocação de R$ 450 milhões para projetos de inovação tecnológica, prevendo alocar 30% para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Apesar de o edital se apoiar nas diretrizes da Lei de Inovação, a realidade é que somente 11% desses recursos foram concedidos às regiões mencionadas, dos quais apenas 1% para a região amazônica. Nenhum projeto foi aprovado para o estado do Pará, conforme disse Flexa Ribeiro.

- Questiono aqui se de fato não havia ao menos um projeto que valesse à pena ser aprovado pela Finep para desenvolver a nossa região - estranhou o senador, que lembrou a importância, por exemplo, do fomento à produção descentralizada e em pequena escala de biocombustíveis.

- Vossa Excelência, com muita precisão, denuncia uma violência contra a nossa região, justamente quando recursos fundamentais poderiam incrementar o nosso desenvolvimento. Seria muito oportuno contar na Amazônia com um núcleo, uma representação da Finep, que ainda não existe - disse, em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA).

RORAIMA

Spam usa nome do MPF

Cibercriminosos estão usando o nome do Ministério Público Federal (MPF) para roubar informações de internautas por meio de mensagens falsas de correio eletrônico. O golpe, conhecido como phishing scam, usa o e-mail como “isca” para atrair as vítimas a sites maliciosos e, assim, roubar informações pessoais e senhas.

O falso e-mail que circula na internet em nome do MPF traz o brasão das armas da República e um texto ameaçador sobre uma suposta investigação de uso indevido do CPF da vítima. A mensagem pede que o internauta colabore com o processo de investigação, clicando no link contido na mensagem e preenchendo um formulário com suas informações pessoais.

Ao visitar o site falso e preencher o formulário, a vítima tem suas informações pessoais roubadas pelos criminosos virtuais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS