close
logorovivo2

Notícias da Região Norte: Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte: Acre, Amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

10 de Novembro de 2008 às 07:53

Notícias da Região Norte: Acre, Amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

 

Acre- Polícia usa a força para prender assaltante

Acusado de uma série de assaltos nos bairros Taquari e Triângulo Novo, Antônio Pinto de Souza (25) deu muito trabalha à Polícia Militar para ser preso na noite de sexta-feira após fazer uma nova vítima.

Às 21 horas, Edílson Vaginho de Araújo (23) retornava do trabalho pela Rua Padre José quando três jovens armados, entre eles, Antônio Pinto, roubaram R$ 30.

Policiais militares iniciaram as buscas e, cerca de meia hora depois, conseguiram prender Pinto, identificado por Edílson. Levado para a Delegacia Central de Polícia, foi autuado em flagrante e, ontem de manhã, estava no presídio à disposição da Justiça.

fonte: Jornal a tribuna

Amazonas- Temporal com chuva de granizo causa estragos em município do Amazonas

Destelhamentos de casas, desabamentos de muros, tombamentos de árvores e de postes de iluminação, foram os resultados de uma forte chuva de granizo, seguida de vendaval, que caiu na tarde de domingo (09) no município de Itacoatiara, (a 266 quilômetros de Manaus).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar das ocorrências, não houve registro de feridos nos hospitais do município. Segundo informou o coordenador da Defesa Civil do Estado do Amazonas, o coronel da Polícia Militar Roberto Rocha, o temporal foi previsto no último boletim climatológico trimestral realizado pelo Sistema de proteção da Amazônia (Sipam).

- Esse tipo de evento já estava sendo esperado para o final de novembro. De sábado para domingo sabíamos que ocorreria um fenômeno nessas proporções na região leste do Estado -, explicou o coronel.

O vento forte chegou do oeste do Pará, atravessando uma zona de convergência do Atlântico Sul, de acordo com Roberto Rocha. O temporal começou por volta das 15h30 e permaneceu por 30 minutos. Depois durou mais 20 minutos com menos intensidade.

Itacoatiara ficou sem energia elétrica e sem telefonia fixa por pelo menos duas horas. Apenas algumas operadoras de celular conseguiram manter os serviços. As emissoras de televisão saíram do ar. Às 21h de ontem, os serviços já estavam normalizados.

Manaus

Reflexos do fenômeno foram sentidos na noite de ontem em Manaus. Uma chuva fina com vento forte atingiu a cidade. " O vento já dissipou. Não há perigo da cidade sofreer o mesmo impacto que Itacoatiara", informou o coronel Rocha.

No total, 25 homens do Corpo de Bombeiros atenderam aos chamados decorrentes do vendaval no município.

Fonte: Portal amazônia

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS