close
logorovivo2

Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

4 de Novembro de 2008 às 07:41

Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

Manaus- CPI pede indiciamento de dirigentes da Manaus Energia

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão solicitará o indiciamento dos ex-presidentes da Manaus Energia, Silas Rondeau e Willamy Moreira Frota, por negligência administrativa à frente da empresa.

A CPI investiga irregularidades no fornecimento de energia elétrica e encaminhará seu relatório aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Também será solicitado aos Órgãos competentes o indiciamento dos gerentes de geração térmica das usinas Mauá e Aparecida, Heleno Raimundo de Lima e Enéas Fernandes Rodrigues, por não terem tomado providências enérgicas e efetivas para coibir os constantes furtos de combustíveis nas usinas.

O relatório final da CPI foi protocolado ontem (03), na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Manaus, pelo presidente da CPI, Fabrício Lima (PRTB), e o relator, Jairo da Vical (PRTB).

Investigações

A CPI apurou, durante as investigações, o sucateamento da empresa resultado da má administração, o furto de combustível nas usinas de Mauá e Aparecida, fato admitido pela antiga e pela atual diretoria da empresa.

Também foi apurada a falta de equipamentos de segurança necessários à execução dos serviços nas redes elétricas, fato que pode ter ocasionado a morte, em acidente de trabalho, do funcionário da Manaus Energia Pojucan Rafael de Souza Costa, em abril deste ano.

Fonte: Fonte: CMM - JM  

Acre- Prefeito interino de Pando é investigado por fraudes na Aduana


Na aduana do Departamento de Pando, misteriosamente, 33 caminhões com mercadoria contrabandeada desapareceram. E o prefeito interino de Pando, Rafael Bandeiras, é suspeito de participação nesse crime e em outras fraudes na administração da aduana, por isso pode perder o cargo.

As irregularidades foram denunciadas pelos deputados Marcos Córdova e Jorge Ledezma. Eles solicitaram ao ministro da Fazenda, Luis Arce Catacora, que fossem feitas investigações mais aprofundadas e um pronunciamento oficial sobre o caso. O gerente geral da Aduana, Rodolfo Villalba, e o gerente Jurídico Ernesto Jáuregui foram destituídos do caso.

Estado de Sítio
O ministro do governo boliviano, Alfredo Rada, disse ontem à imprensa que uma das razões para o estado de sítio no Departamento de Pando, decretado em 17 de setembro, foi a defesa da vida e dos direitos humanos dos campesinos da região, evitando assim mais matanças, além de garantir proteção à população de Povenir e de Filadélfia.

“Vamos fazer uma avaliação sobre a continuação do estado de sítio em Pando. Veremos se estão garantidas as condições para uma pacífica convivência entre os cidadãos, se não há possibilidade de as cenas de violência se repetirem e se não há também a possibilidade da volta de grupos armados que apóiam ideais políticos contrário aos do Estado”, esclareceu o ministro.

Referendo
O parlamentar adiantou ainda que o Poder Executivo assumirá uma posição definitiva sobre o estado de sítio em Pando e trabalhará em novos temos como o referendo, previsto para 25 de janeiro de 2009. Ele disse ainda que o estado de sítio ainda poderá durar mais 90 dias, um mês antes da realização do referendo constitucional. (Gilberto Lobo com informações do jornal boliviano El Diário)

Fonte: Jornalatribuna

Roraima- Segad divulga lista dos convocados para segunda fase do concurso da PM

A Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad) divulgou edital convocando os candidatos classificados para a segunda fase do concurso de oficiais da Polícia Militar. Todos devem apresentar-se no dia 14 de novembro, em horário comercial, na Universidade Estadual de Roraima, para fazer exames complementares e a inspeção médica.

Fonte: Roraimaemfoco

Tanto o resultado final da prova objetiva de conhecimentos gerais como a lista de exames que deve ser apresentada está disponível no site da Uerr (www.uerr.edu.br ), instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas.
Quem não se apresentar no dia 14 ficará automaticamente fora do concurso. O exame médico terá caráter habilitatório e eliminatório, não influindo na classificação do candidato. Foram convocados os candidatos habilitados até a posição correspondente a duas vezes o número de vagas, isto é, 40 pessoas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS