close
logorovivo2

Estado e parceiros realizam o I Torneio Inter-Presídios de Rondônia

Estado e parceiros realizam o I Torneio Inter-Presídios de Rondônia

DA REDAÇÃO

31 de Outubro de 2008 às 15:32

Estado e parceiros realizam o I Torneio Inter-Presídios de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Em parceria com Vara de Execuções Penais da Comarca de Porto Velho (VEP) e o Conselho da Comunidade, o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) promoveu nesta quinta-feira (30) o I Torneio Inter-Presídios da Capital. O evento, que fecha as atividades da Operação Ressoar da Justiça estadual, contou com modalidades de futebol de campo, dominó e concurso de poesia.

 

Realizado no campo de futebol da Penitenciária Ênio Pinheiro, o Torneio de Futebol, composto de quatro partidas (duas semifinais, final e disputa do 3º lugar), teve a participação de equipes vencedoras dos campeonatos internos promovidos na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, Penitenciária Ênio Pinheiro, Penitenciária Edvan Mariano Rosendo e Colônia Penal. A Penitenciária Feminina também esteve presente para a premiação do Concurso de Poesia e do Torneio de Dominó.

 

De acordo com o titular da VEP, Sérgio William, o preso tem direito não só à assistência jurídica e material, mas também ao lazer. “O que a gente está fazendo aqui é justamente isso, uma atividade esportiva de cunho educativo, a qual permite que os presos se distraiam e exercitem o que contribui para a diminuição da tensão entre apenados de presídios diferentes. Tudo isso é muito importante para a pacificaçao do Sistema”, declarou o magistrado.

 

Para a assessora de Reinserção Social da Sejus, Silvana Fagundes, além de diminuir uma suposta rivalidade entre os reeducandos, também ajuda na interação entre eles e os servidores penitenciários. “O Estado julga de extrema importância esta atividade e interação, pois facilita o trabalho na rotina diária dos agentes penitenciários e da Direção nos presídios”, destaca.

 

Ao final a Penitenciária Edvan Mariano foi o grande campeão da Edição, levando a taça no futebol, dominó e sendo o segundo colocado no Concurso de Poesia. O Ênio Pinheiro foi o vice-campeão no Futebol, seguido da Colônia, e em último lugar ficou os apenados da Casa de Detenção.

 

O secretário Adjunto de Justiça, Gabriel Tomasete, o assessor do secretário Gilvan Ferro, Jeremias Barbosa, e o gerente do Sistema Penitenciário, Wildney Jorge, compareceram para a premiação de medalhas e troféus aos vencedores. A reeducanda, Marilene Botelho, foi a autora da poesia vencedora entre todas as Unidades.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS