close
logorovivo2

Notícias da Região Norte - Acre, amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, amazonas e Roraima

DA REDAÇÃO

29 de Outubro de 2008 às 07:53

Notícias da Região Norte - Acre, amazonas e Roraima

FOTO: (Divulgação)

 

ACRE

Executado a tiros e desovado em ramal

Devido ao elevado estado de decomposição, foi sepultado como indigente, na manhã de ontem, na Morada da Paz, um homem aparentando 25 anos, moreno, 1,70 de altura, cabelos lisos. Ele usava calça jeans, camisa azul e tinha uma tatuagem em forma de tigre no ombro esquerdo.

Ele foi executado à bala na tarde de sábado e desovado à margem do Ramal da Piçareira. Talvez tenha sido assassinado por um grupo de extermínio que trabalha para traficantes da capital e que, no momento da execução, segundo testemunhas, tinha em seu poder um carregamento de cocaína da Bolívia.

Moradores do ramal informaram que, na tarde de sábado, viram quando vários homens passaram com um Fiat Strada preto e com uma moto Biz vermelha com um homem na garupa.

Minutos depois, ouviram vários disparos e depois os dois veículos passaram de volta com apenas uma pessoa na moto. No início da tarde, um dos moradores viu urubus em um matagal à margem da pista. O corpo estava em decomposição.

AMAZONAS

Programa de habitação do TO está entre os 50 melhores do mundo

O programa “Habitação para todos nós’ é um dos 48 projetos selecionados pelo Prêmio Internacional de Dubai/Melhores práticas para a Melhoria das Condições de Vida, iniciativa que premiará  as 10 melhores práticas do mundo em desenvolvimento sustentável.

A premiação deverá acontecer em dezembro próximo, em Dubai. Participam do concurso, entidades e instituições governamentais e não governamentais que desenvolvem projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das comunidades, beneficiando pessoas de baixa renda.

A seleção do ‘Habitação para todos nós’ é mais um reconhecimento à atual política de habitação de interesse social desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da SEHAB- Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, constituindo-se num exemplo a ser replicado em outros países.

Programa

O programa ‘Habitação para todos nós’ é uma parceria com  o governo federal, desenvolvido com  recursos do Fundo Curador do FGTS e contrapartida do Estado.  Entre casas construídas e em construção, são mais de 19 mil moradias distribuídas em 119 municípios tocantinenses, beneficiando a população de baixa renda.

Além da construção de moradias, o programa desenvolve um trabalho técnico social, com cursos de geração de renda e qualificação profissional, com a finalidade de promover  melhores condições de vida e a permanência das famílias beneficiárias em suas localidades.

RORAIMA

 

Acidente na BR-401 deixa mãe e filha feridas

O que era para ser um passeio feliz quase se transformou em tragédia para uma família de Manaus (AM), que chegou a Roraima segunda-feira e teve o roteiro interrompido por um grave acidente de trânsito na manhã de ontem, na BR-401, cerca de 83 quilômetros de Boa Vista.

Seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças de 03 e 10 anos, ocupavam um veículo Gol cinza, placas AAW 6348 (AM), que se chocou contra um Toyota Bandeirante de placas NAl 6781, cujo motorista fugiu do local e foi identificado apenas com o primeiro nome de Celso.

O proprietário do Gol, Carlos Márcio Nascimento Basílio, 34 (motorista de ônibus em Manaus), nada sofreu. A esposa dele, Edilsa Lima Neves, 25, está internada no Pronto Socorro Francisco Elesbão com fratura em uma das pernas e com suspeita de rompimento da bacia.

Ele segurava no colo a filha menor de 03 anos, que também escapou ilesa do acidente. Contou que seguia com a esposa, as duas filhas e dois cunhados, quando o motorista da Toyota, que vinha em sentido contrário, tentou fazer uma conversão perigosa na rodovia, ocasião em que os dois veículos colidiram.

Carlos disse que ainda freou seu veículo, ao mesmo tempo em que puxou para o lado, mas ainda assim atingiu a Toyota de fronte. A esposa dele estava sentada no banco da frente e, apesar de estar usando o cinto de segurança, quase foi jogada para fora do carro.

Ela fraturou a perna direita e ainda sofreu uma forte pancada na bacia. Sua filha de 10 anos, Carla Tais Colares Basílio, que estava no banco de trás com os dois tios e a irmã menor, foi lançada contra o banco da frente e bateu o rosto. Trazida ao hospital em Boa Vista, ficou internada no Hospital Santo Antônio.

Conforme o pai, os médicos que a atenderam informaram que o ferimento não era grave e ainda ontem poderia receber alta. Já sua mãe, Edilsa Neves, seria submetida à intervenção cirúrgica e deverá permanecer internada por alguns dias. Os cunhados de Carlos, Jéferson e Enoque, também escaparam sem nenhum ferimento grave.

Carlos disse que essa foi a primeira vez que veio a Roraima e explicou que tirou dez dias de licença do trabalho para fazer esse passeio com a mulher e os filhos. Informou ainda que a intenção era chegar à cidade de Lethen, na Guiana, onde pretendiam fazer compras de roupas e tênis. Disse também que o veículo foi financiado pelo banco e está com ele apenas um ano.

“Não conheço ninguém aqui em Roraima”, lamentou ao mostrar preocupação com a situação da esposa e a estadia dele e das filhas nesse período em que a mulher ficará internada.  

Informou ainda que após o acidente, o motorista da Toyota chegou a falar com ele e aparentava estar embriagado. Uma pessoa que estava em um bar próximo do local revelou que o condutor da Toyota teria passado à noite bebendo no local.

FORAGIDO – Um dos policiais rodoviários que atendeu o caso informou que o acidente ocorreu por volta das 8 horas numa reta, próximo do bar e restaurante Tucano. Disse que o motorista da Toyota não foi encontrado no local e, segundo testemunhas, a Toyota pertence a uma empresa de outro Estado que está prestando serviços em Roraima.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS