close

Resultado de simulação de acidente no bairro Nacional é comemorado por Corpo de Bombeiros

Resultado de simulação de acidente no bairro Nacional é comemorado por Corpo de Bombeiros

DA REDAÇÃO

23 de Outubro de 2008 às 12:58

Resultado de simulação de acidente no bairro Nacional é comemorado por Corpo de Bombeiros

FOTO: (Divulgação)

Na simulação promovida pelos Bombeiros, duas carretas com combustível e uma com carregamento de botijões de gás teriam se chocados provocando 30 vítimas. O ocorrido aconteceu na estrada do Belmont, no bairro Nacional – local escolhido para a simulação foi justamente por ser um local de risco onde todos os dias passam centenas de caminhões com milhares de litros de combustíveis distribuídos para todo o Estado.

 Segundo informações do Tenente Coronel Farias, a simulação teve como objetivo colocar em prática o treinamento realizado recentemente pela corporação. “Estamos sempre em busca de treinamentos e capacitações para quando houver acidentes como este que simulamos, estejamos preparados. Neste caso, o trabalho em equipe é de grande importância. Quando ocorre um acidente grave, vários órgãos de segurança estão envolvidos, o trabalho em sintonia é fundamental para o sucesso do socorro”.

Resultados

  Na manhã desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros fez uma reunião juntamente com as autoridades presentes na simulação para uma avaliação do trabalho feito no socorro das vítimas.

 O Tenente Coronel Farias disse que o resgate simulado faz parte do treinamento operacional dos bombeiros, e é motivo de orgulho para a corporação e para todo o Estado pelos resultados obtidos. “Se acontecer um acidente de fato estamos preparados para salvar da melhor forma possível as eventuais vítimas”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS