close

Sipam mostra atividades e produtos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Porto Velho

Sipam mostra atividades e produtos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Porto Velho

DA REDAÇÃO

1 de Outubro de 2008 às 12:15

Sipam mostra atividades e produtos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) vai participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) em todo o país. Em Porto Velho, o Sipam e outras instituições de pesquisa mostrarão suas atividades e produtos tecnológicos durante a Feira de Ciências e Tecnologia, a ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Ginásio Cláudio Coutinho. Além da Feira, está programada a atividade 'Sipam de Portas Abertas', em um dia de visita ao órgão tendo como público os estudantes do ensino médio.
 
Durante a Feira, o Sipam apresentará aos visitantes vários de seus produtos e serviços, como o Programa de Monitoramento de Áreas Especiais (ProAE) que mapeia o desmatamento em terras indígenas e unidades de conservação; o programa SipamCidade, usado para o planejamento municipal; o GeoSipam, que é um Sistema de Informações Geográficas; a Malha Viária Digital de Rondônia; além dos serviços de comunicação via satélite (RDSS e terminais Vsat) e de monitoramento meteorológico.
 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A iniciativa do MCT também quer chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS